Financiamento de gás em frente a Borkum: Expectativas excedidas - ambientalistas alertados!
Financiamento de gás em frente a Borkum: Expectativas excedidas - ambientalistas alertados!
Borkum, Deutschland - O financiamento a gás da empresa um dyas em frente à costa do Mar do Norte mostra resultados encorajadores. Cerca de dois meses após o início da produção, que começou em uma fase de teste no final de março de 2023, a porta -voz da empresa informou que o volume de produção atende às altas expectativas. Até agora, no entanto, números específicos não foram publicados. 35 % do gás natural financiado já flui para as famílias e empresas alemãs, e o One-Dyas planeja aumentar a produção para até três por cento dos requisitos de gás alemão. A perfuração ocorre a cerca de 20 quilômetros a noroeste de Borkum, onde uma plataforma de perfuração foi construída.
One-Dyas recebeu aprovação do Escritório Estadual de Mineração, Energia e Geologia da Baixa Saxônia para os buracos. Anteriormente, o primeiro acesso a um campo de gás natural era perfurado na área holandesa no outono, com a intenção de também fazer financiamento nos campos alemães. No entanto, a empresa enfrenta resistência.
Resistência de associações ambientais
Uma aliança de organizações de proteção ambiental, incluindo ajuda ambiental alemã, argumenta contra o financiamento de gás e expressa preocupações sobre possíveis danos ao local do Patrimônio Mundial da UNESCO. Em particular, a colocação de um cabo de energia para fornecer à plataforma de financiamento uma energia eólica do riffgat do parque eólico offshore garante disputas legais. As associações ambientais temem que o cabo de oito quilômetros depositasse biotopos subaquáticos e estruturas de recifes possam colocar em risco.
Antes do Tribunal Administrativo de Oldenburg, o One-Dyas alcançou um sucesso parcial: uma permissão de lei da água para o cabo do mar foi declarada imediatamente. No entanto, o Ministério do Meio Ambiente em Hanover enfatiza que a colocação do cabo só pode começar se houver autorizações de lei da água e de conservação da natureza. A One-Dyas planeja continuar se preparando e propostas para a deitada de cabos no verão.
Proteção e diálogo ambiental
Um dyas está ciente do potencial impacto ambiental de seu projeto e se esforça para ser um parceiro confiável e um bom vizinho. A empresa enfatiza seu compromisso com um diálogo ativo e cooperação com todas as partes interessadas. O objetivo é evitar efeitos cumulativos e, se necessário, mitigá -los. Em um teste de acumulação, não foram encontrados efeitos significativos pela atividade planejada e é garantido que nenhum acúmulo de sons subaquáticos ocorre durante a implementação do projeto.
O diálogo em andamento também é essencial para criar valor agregado social e contribuir para a transição energética e o desenvolvimento natural. Aqui, o One-Dyas busca as demandas das comunidades locais e das associações ambientais para poder transferir seus projetos sem restrição.
Para obter mais informações sobre energia eólica offshore e seus requisitos, a Agência Federal do Meio Ambiente pode ser visitada em Environmental
Os desenvolvimentos relacionados ao projeto One-Dyas continuarão sendo de considerável interesse no futuro, tanto devido à transição energética quanto em relação à proteção ambiental.
Details | |
---|---|
Ort | Borkum, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)