Gitta Connemann: Nova voz para empresas de tamanho médio na Alemanha!
Gitta Connemann: Nova voz para empresas de tamanho médio na Alemanha!
Em 28 de maio de 2025, o gabinete federal anunciou que Gitta Connemann foi nomeado o novo comissário do governo federal para PME. Em seu papel como secretária de Estado parlamentar do Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Energia, ela assumirá uma posição central na política de classe média da Alemanha. Ela enfatiza que empresas de tamanho médio não são apenas definidas por seu tamanho, mas também inclui uma atitude que inclui a responsabilidade pelos funcionários, regiões e a próxima geração. As empresas de médio porte na Alemanha incluem uma variedade de formas de empresa, incluindo startups, empresas sucessoras e empresas tradicionais que juntas representam mais de 99 % das empresas do país.Connemann enfatiza que empresas de tamanho médio para a economia de mercado social na Alemanha são de importância essencial, uma vez que emprega cerca de 54 % dos funcionários sujeitos a contribuições do Seguro Social e fornece mais de 70 % das posições de treinamento. Ele planeja trabalhar para alívio para empresas de tamanho médio e deseja se concentrar em particular em tópicos como energia acessível, o fim da regulação excessiva, procedimentos mais rápidos e encargos fiscais mais baixos. Essas medidas são necessárias para aumentar a competitividade da economia alemã, que está sob pressão em tempos de crises geopolíticas e incertezas econômicas. Gitta Connemann vê empresas de tamanho médio como a base da estabilidade econômica e social na Alemanha.
Os desafios de empresas de tamanho médio
Em uma entrevista com Christian Kiefer, o Conselho da Associação de Pensões da Indústria e. V., Connemann enfatiza a necessidade de alterar as condições da estrutura para a economia alemã. A economia alemã encolhe, as empresas migram e os investimentos estrangeiros estão faltando. Para neutralizar isso, a CDU planeja reduzir a tributação corporativa para 25 % e aliviar o imposto de renda para os funcionários e os autônomos. A abolição do "benefício do cidadão" e a introdução de uma nova segurança básica também estão planejadas.
Uma preocupação central é a política energética, que deve se concentrar na segurança, no clima, amigável e acessibilidade. Para reduzir a burocracia, leis como a lei da cadeia de entrega devem ser abolidas e as obrigações de relatórios devem ser reduzidas. Em vista da atual escassez de trabalhadores qualificados, também são necessárias estratégias para motivar os desempregados a retornar ao mercado de trabalho e desenvolver soluções para a imigração de especialistas.
O papel da política de negócios de tamanho médio
O papel das empresas de tamanho médio é discutido de vários lados. A política enfrenta o desafio de atender às diversas demandas e necessidades de empresas médias. De acordo com ifm bonn A empresa de médio porte está mudando em termos de fatos e sentimentos. Crises e reformas geopolíticas na UE criam incerteza e enfrentam empresas com desafios. Também são abordadas questões sociais, como a sub -representação das mulheres no empreendedorismo.
Será uma tarefa de Connemann representar o governo federal na política de PME e ser a pessoa de contato para as preocupações de empresas de tamanho médio e suas associações. Seu objetivo é promover a competitividade e a força inovadora das empresas e apoiar o design médio do tamanho de propostas públicas. O objetivo declarado é garantir não apenas o quantitativo, mas também o desenvolvimento qualitativo de empresas de tamanho médio.Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)