Controles de fronteira: A Polônia quer ficar sem se a Alemanha acompanhar!

Controles de fronteira: A Polônia quer ficar sem se a Alemanha acompanhar!

Vorpommern-Greifswald, Deutschland - O tópico dos controles de fronteira entre a Alemanha e a Polônia garante um vento novo na discussão política e em breve poderá levar a um repensar. Hoje, em 5 de julho de 2025, os controles dos policiais poloneses acontecem na fronteira alemã-polia no distrito de Vorpommern-Greifswald, que estão reagindo ao aumento da migração. O ministro federal do Interior, Alexander Dobrindt, ordenou em maio deste ano para fortalecer os controles e rejeitar os requerentes de asilo na fronteira. Mas o ministro do Interior da Polônia, Tomasz Siemoniak, agora abre a possibilidade de um fim para o final desses controles: se a Alemanha percorrer suas medidas, a Polônia também faria sem seus controles de fronteira, relata Deutschlandfunk.

Siemoniak enfatiza que não há razão para controles se a Alemanha também parar. A partir da próxima semana, a Polônia planeja apresentar seus próprios controles de fronteira como uma resposta direta às medidas alemãs. A discussão que se desenrola aqui mostra o quão intimamente os países estão entrelaçados quando se trata de migração e segurança. De acordo com o zeit , a Siemoniak também informou o comissário da UE para a participação interna. Essa dinâmica pode mudar a maneira como os dois países gerenciam seus limites.

engarrafamento como resultado de controles alemães

Os controles de fronteira alemães já levaram a um aumento no tráfego do lado polonês. Portanto, agora existem engarrafamentos que resultam dos controles. O Ministério Federal do Interior na Alemanha está agora verificando as soluções para evitar engarrafamentos no lado alemão, especialmente na Autobahn 12 em Brandenburg. O primeiro -ministro de Brandenburgo, Dietmar Woidke, vê a necessidade de mais cooperação entre os países e considera os controles conjuntos uma solução sensata.

As estruturas dos controles de fronteira são um tópico sensível. Desde outubro de 2023, os policiais federais estão em uso como parte de controles aleatórios para limitar a migração irregular. Essas medidas já atraíram atenção internacional e são vistas criticamente por vários atores políticos. zdf , a discussão além do borders é o que há mais de ré. para os controles fronteiriços alemães desde que os formulários de 2016 existem.

Uma perspectiva no futuro

A situação permanece emocionante: se a cooperação entre a Alemanha e a Polônia seguir na direção de uma renúncia de dois caminhos de controles, isso pode abrir o caminho para uma política de fronteira mais aberta e talvez mais harmoniosa. O primeiro -ministro da Polônia, Donald Tusk, ainda tem preocupações, vê os planos alemães como inaceitáveis ​​e alerta de uma ameaça ao Acordo de Schengen. Resta saber se essas frentes políticas se dissolvem ou endurecem. No entanto, uma boa mão nessa questão sensível seria uma vantagem para todos os envolvidos.

A política continuará de olho nos desenvolvimentos, a fim de enfrentar os desafios da migração e, ao mesmo tempo, garantir a segurança nos limites. Os próximos passos podem ser inovadores - tanto para a Alemanha quanto para a Polônia.

Details
OrtVorpommern-Greifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)