Dötlingen Benefícios: 42.000 euros para playgrounds e voluntariado!

Dötlingen Benefícios: 42.000 euros para playgrounds e voluntariado!

Dötlingen, Deutschland - O município de Dötlingen pode esperar uma renda inesperada da taxa de aceitação de 38.950,64 euros. O prefeito Antje Oltmanns anunciou isso no comitê econômico e de finanças da comunidade. Outros 3.500 euros estão em perspectiva, já que duas turbinas eólicas ainda não foram cobradas. A renda vem de impostos voluntários dos parques eólicos em Glane, Bergedorf e Wunderburg. Esses impostos fornecem aos operadores de plantas que ficaram on -line antes que a Lei de Participação dos Cidadãos da Saxônia entrasse em vigor. Para todos os outros operadores, a taxa de aceitação é de 0,2 centavos por quilowatts gerados.

Os fundos da taxa de aceitação são destinados a projetos sem fins lucrativos, a fim de aumentar a aceitação da energia eólica entre a população. As facções do conselho fizeram várias sugestões para usar a renda. Foi decidido por unanimidade dividir a soma: 32.000 euros deveriam fluir para a atualização dos playgrounds, enquanto 10.000 euros são usados ​​para apoiar o voluntário.

Projetos planejados e engajamento cívico

O prefeito Oltmanns relatou possíveis projetos para os playgrounds, incluindo a idéia do castelo de um cavaleiro e um navio pirata. Esses projetos devem custar custos entre 36.000 e 40.000 euros. O líder do grupo parlamentar do FDP, Ulrike Boyens, enfatizou a importância do apoio ao voluntariado. A facção verde também vê a atualização dos playgrounds como uma tarefa obrigatória e defende uma nova praça da vila em Dötlingen, pela qual existem diferentes sugestões de localização. Jens Schachtschneider, membro do comitê eleito da economia, também fala para financiamento no campo do voluntariado.

Outra decisão do conselho local é a criação anual de uma lista de prioridades para usar o imposto de aceitação. Sugestões podem ser enviadas até o final de abril. Isso faz parte de um pacote maior de medidas no contexto da Lei do Vento da Baixo Saxônia, que entrou em vigor em 19 de abril de 2024 e pretende promover a aceitação da energia eólica entre a população. A Baixa Saxônia se esforça para permanecer líder na produção de eletricidade a partir de energias renováveis ​​e também dobrou a expansão das turbinas eólicas para pelo menos 2,2 % do país.

Vantagens para municípios e residentes

A Lei do Eólico da Saxônia inferior estipula que os operadores de turbinas eólicas pagam uma aceitação de 0,2 centavos por quilowatt hora, o que beneficia os municípios afetados. Os municípios precisam informar uma vez por ano sobre o uso da renda. Além da taxa de aceitação, os residentes dentro de um raio de 2,5 quilômetros também se beneficiam dos novos sistemas, por exemplo, recebendo preços mais baixos de eletricidade ou pagamentos diretos. Os fundos financiados da taxa podem ser usados ​​para conservação da natureza, educação ou projetos sociais.

No geral, pode -se observar que o município de Dötlingen não apenas se beneficia da nova renda, mas também promove ativamente a participação do cidadão para fortalecer ainda mais a aceitação da energia eólica. Ser capaz de ancorar a iniciativa localmente é uma parte essencial da transição energética, o que é de grande importância para a Baixa Saxônia.

For more information about the acceptance tax and your effects, visit the pages of Kreiszeitung , baixa saxônia e DetailsOrtDötlingen, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)