Revolução Digital na Universidade de Marburg: ID do aluno agora no aplicativo!
Revolução Digital na Universidade de Marburg: ID do aluno agora no aplicativo!
A Universidade de Philipps, Marburg, fez recentemente progressos significativos na digitalização de seus serviços. A partir de agora, todos os alunos podem usar o ID do aluno e o ingresso para o semestre da Alemanha digitalmente através do recém -desenvolvido aplicativo do campus. Este aplicativo foi fornecido nas lojas de aplicativos gratuitamente no verão passado e empacota vários serviços da universidade para facilitar a comunicação interna. A introdução das possibilidades digitais representa a conclusão de uma série abrangente de medidas de digitalização na universidade, que foi implementada em cooperação com o University Data Center e o Centro de Staffes de Digitalização Estratégica e Gerenciamento de Projetos. Por esse motivo, a Universidade de Marburg é agora uma das primeiras universidades da Hessiana a oferecer uma solução baseada em aplicativos para o ID do aluno.No semestre de verão 2025, tanto o ID de papel convencional quanto o ID digital serão válidos. A partir do semestre de inverno 2025/26, o uso de versões digitais será obrigatório, enquanto ofertas alternativas não digitais ainda estão disponíveis.
Informações sobre o ingresso do semestre da Alemanha
O ingresso para o semestre da Alemanha, disponível para todos os alunos, é uma inovação importante que facilita a mobilidade em toda a Alemanha. Aplica -se em toda a Alemanha em todas as empresas e associações de transporte, mas não em transporte de longa distância, como ICE e IC. Este ingresso é emitido exclusivamente digitalmente por meio de aplicativos ou carteiras da Web. Os alunos sem um dispositivo móvel são aconselhados a entrar em contato com o Comitê Geral de Estudantes (ASTA) das respectivas universidades. No Tu Hamburgo, também é enfatizado que não há mais documentos do semestre são enviados por correio, o que impulsiona ainda mais a digitalização.
Também existem regulamentos para a libertação do ingresso do semestre para certos grupos de pessoas, incluindo pessoas com deficiência grave que têm direito a transportar de acordo com o SGB IX. Isso pode fazer um aplicativo através da plataforma Tuport, enviando os documentos necessários, como a frente e a parte traseira do seu cartão de identificação severamente desativado.
Além disso, os alunos que estudam fora do escopo do ingresso para o semestre da Alemanha ou não podem usar o transporte público como parte da licença, doenças a longo prazo, doenças de longo prazo podem solicitar o reembolso dos meses não utilizados.Devido a essas medidas, a transformação digital em universidades na Alemanha promove ainda mais, o que não apenas dá aos alunos acesso às tecnologias modernas, mas também à maneira como eles experimentam sua formação universitária.
Details | |
---|---|
Ort | Marburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)