Tribunal Constitucional: A Saxônia levanta regras estritas de Corona!
Tribunal Constitucional: A Saxônia levanta regras estritas de Corona!
Sachsen, Deutschland - O Tribunal Constitucional Saxon declarou várias medidas de Corona a partir da primavera de 2021 como inconstitucionais em 12 de junho de 2025. Esta decisão segue uma audiência oral que ocorreu em 11 de abril de 2025. O tribunal declarou em particular o limitação do número de participantes em casamentos e funários, bem como o dia noturno entre 10 horas noturnas entre 10.M. e 6 da manhã
Os regulamentos emitidos, entre outras coisas, que apenas quatro portadores de caixões, um clérigo ou falante fúnebre e um máximo de cinco membros da família mais próxima foram autorizados a participar de funerais. O Tribunal constatou que esses regulamentos violavam o direito fundamental ao casamento e à família, de acordo com o artigo 22 da Constituição Saxônica. Além disso, o bloqueio noturno foi classificado como infundado, pois não possuía a prova necessária de sua necessidade. Ela também violou a liberdade de movimento de acordo com o artigo 16 (1) da Sentença 2 da Constituição Saxônica.
Regulamentos constitucionais
Apesar da decisão contra as medidas mencionadas, o tribunal classificou outras disposições como constitucionais. Isso inclui restrições iniciais gerais durante o dia e o contato com restrições no espaço público e privado. Embora estes tenham sido considerados permitidos, mas com a nota de que os regulamentos futuros devem considerar melhor o direito de crianças e adolescentes no manuseio pessoal. Além disso, a limitação de reuniões ao ar livre em dez pessoas com uma incidência de mais de 300 foi considerada lícita.
As demandas do grupo parlamentar da AFD no Parlamento do Estado Saxônico foram reconhecidas apenas parcialmente. No entanto, o padrão de controle de padrões não foi considerado óbvio. O Tribunal constatou que o governo do estado de Saxon não havia abusado da base de autorização da lei federal do § 28A IFSG, que foi avaliado pelo Grupo Parlamentar da AFD como uma "reabilitação tardia" para os críticos das medidas de Corona. Também é apontado que a Saxônia foi considerada um ponto de acesso da Corona no início de 2021, com uma incidência de mais de 300 e mais de 100 mortos em Corona.
A estrutura legal
Como em outros estados federais, as autoridades saxão tomaram medidas extensas para combater a pandemia no início de 2021. Isso incluiu blocos de contato e saída, bem como uma proibição de álcool em público. O Tribunal constatou que os regulamentos de proteção de Corona de 26 de janeiro de 2021 e 12 de fevereiro de 2021 eram amplamente constitucionais, com as duas exceções já mencionadas.
A controvérsia política e legal sobre as medidas de Corona não foi insignificante. Os críticos organizaram manifestações e o judiciário enfrentou uma variedade de ações judiciais. Historicamente, essas intervenções extensas nos direitos fundamentais nunca foram realizadas na Alemanha.
O debate político sobre as intervenções dos direitos fundamentais tem sido quente desde o início da pandemia. Embora o objetivo legítimo das medidas tenha sido a proteção da saúde, essas intervenções devem sempre ser verificadas quanto à sua proporcionalidade. Para esse fim, os cidadãos e instituições têm o direito de fazer as medidas verificadas no tribunal para garantir que atendam aos requisitos legais necessários. No passado, os tribunais costumavam verificar a legalidade das medidas corona e frequentemente iniciaram procedimentos urgentes para conceder proteção legal o mais rápido possível.
A decisão final do Tribunal Constitucional Saxon é um passo importante na disputa legal para avaliar os regulamentos da Corona e pode ter um impacto nos regulamentos futuros. O debate sobre o equilíbrio entre proteção à saúde e proteção dos direitos fundamentais permanece explosivo.
Mais informações podem ser encontradas nos relatórios de , claro, claro, , de Warenwaren-Waren-Waren =" Target = "_" "https://www.sueddeutsche.de/panorama/pandemiebekaorsprooft-gericht-koura-sassungen-mist-machungs-metungs-schsml-dpa-com-20012-930-659849" Target = "_ Blank href = "https://www.tagesschau.de/inland/corona-grundrechte-101.html" Target = "_ Blank"> tagesschau .
Details | |
---|---|
Ort | Sachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)