Hessen está investindo 158.000 euros em projetos de novos projetos de democracia!
Hessen está investindo 158.000 euros em projetos de novos projetos de democracia!
Marburg, Deutschland - A paisagem científica da Hessiana enfrenta um progresso significativo na pesquisa da democracia. Cientistas da Universidade de Marburg estão significativamente envolvidos em vários novos projetos promovidos pelo Estado de Hesse para fortalecer as estruturas democráticas. Como parte do programa "fortalecendo a pesquisa da democracia de Hesse", financiada pelo Ministério da Ciência da Hessiana, a resiliência da democracia contra o extremismo e a polarização é examinada em particular. A Universidade de Marburg está participando de quatro projetos selecionados que recebem um total de mais de 158.000 euros no primeiro ano de financiamento.
O projeto "Condições Democráticas em Hesse" é coordenado pelo Prof. Dr. Isabelle Borucki, que visa capturar as atitudes políticas e as orientações de valor da população em Hesse. Outros projetos selecionados incluem "História (s) competitiva", que analisa as tendências revisionistas da história na Alemanha, Argentina e Espanha, além de "gênero de resiliência democrática", que lida com questões de gênero na pesquisa da democracia. Outro projeto, "anti -semitismo e perigo da democracia", visa estabelecer uma rede de pesquisa interdisciplinar. Esses projetos se concentram em tópicos importantes, como culturas democráticas de lembrança, anti -semitismo e coesão social em Hesse.
Financiamento e trabalho de rede
A linha de financiamento "Hessian Science Networks" fornece um total de 230.000 euros para 2025 e 2026 para promover a rede de pesquisadores. Além disso, uma quantia de 277.000 euros até 2027 é fornecida sob a linha de financiamento "Hessen Monitor" para uma pesquisa abrangente da população sobre democracia e polarização. Isso ilustra o papel central da pesquisa democrática, assim como o destaque do ministro da Ciência, Timon Gremmels. Ele enfatiza a necessidade de validar cientificamente os projetos existentes e reunir atores relevantes.
Outro aspecto do financiamento é o estabelecimento de uma professora para a história da democracia, a fim de intensificar ainda mais a pesquisa nessa área. Agora são possíveis pedidos de participação nesta medida de financiamento, com avaliações externas para decisões baseadas em ciências.
Extensão na promoção da democracia
Além dos projetos das universidades da Hessiana, as futuras publicações do Centro de Trabalho e Pesquisa para a Promoção da Democracia e a Prevenção do Extremismo também contribuem para o profundo desenvolvimento e discussão desses tópicos. A partir de 2025, será introduzida uma nova série de publicações, que se concentra na prática pedagógica da promoção da democracia. Várias contribuições são planejadas em periódicos e antologias especializadas. Essas publicações são uma parte importante de lidar com desafios como tendências extremistas e coesão social.O exame consistente de tópicos como anti -semitismo e extremismo, bem como a promoção da inclusão e participação para pessoas com deficiência, são mais foco social das medidas atuais de financiamento. O projeto “Democracia Inclusiva e sem Barreira” visa aumentar a participação de pessoas com deficiência em processos democráticos.
For more information about current developments in democracy research in Hesse and the specific projects, interested parties can visit the websites of the University of Marburg, the Hessian Ministry of Science and the Labor and Research Center for Democracy Processing: University Marburg , Details Ort Marburg, Deutschland Quellen
Kommentare (0)