O chefe da IAEA avisa: Israel Plans Attack on a Explosão Irã ameaça!
O chefe da IAEA avisa: Israel Plans Attack on a Explosão Irã ameaça!
Iran, Naher Osten - O chefe da IAEA, Rafael Grossi, pediu a Israel sobre um possível ataque às instalações nucleares iranianas. Em suas declarações, ele descreve as instalações iranianas como altamente seguras, o que significa que um ataque bem -sucedido exigiria enorme poder militar. Grossi enfatiza que esse avanço militar não apenas teve consequências devastadoras, mas também a determinação do Irã para desenvolver uma arma nuclear poderia aumentar ainda mais. Isso é feito em um contexto em que o Irã é acusado pelos governos ocidentais a trabalhar em um programa secreto de armas nucleares, apesar de suas alegações de que o programa nuclear busca apenas propósitos civis. Merkur Relatou-se.
O Irã concordou em um acordo com as potências mundiais em 2015 em reduzir drasticamente seu programa nuclear, a fim de invalidar as sanções ocidentais em troca. No entanto, depois que os Estados Unidos saem sob o presidente Donald Trump em 2018, o Irã arruinou seu programa nuclear para atualizar e restringir drasticamente a cooperação com a AIEA. Esse desenvolvimento levou a uma lacuna de conhecimento sobre o estado atual do programa nuclear iraniano, que Grossi também citou em seu aviso. que são suspeitos de violar acordos internacionais.
Impressão internacional
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aumentou a pressão sobre o Irã. O Conselho do Governador da AIEA decidiu uma resolução que Teerã pede para esclarecer perguntas abertas sobre seu programa nuclear. Até a próxima primavera, Grossi apresentará um relatório que poderia ter uma convocação do Conselho de Segurança da ONU. No passado, os inspetores da AIEA já pediram explicações de traços nucleares que indicam sistemas secretos, mas eu não podia aplicá -los porque o Irã nega as alegações. tagesschau A falta de cooperação do Irã.
O próprio Irã condenou e anunciou a resolução de introduzir novas centrífugas para o enriquecimento de urânio. Isso representa uma escalada adicional em sua política nuclear e reflete as relações diplomáticas tensas. O ministro das Relações Exteriores do Irã sinalizou uma certa disposição de cooperar, mas alerta as consequências de adotar tais resoluções, enquanto você duvida internamente sobre a estratégia oficialmente declarada de não se esforçar para armas nucleares. No contexto desses desenvolvimentos, o Irã planeja iniciar novas discussões sobre seu programa nuclear na esperança de aliviar as sanções internacionais, enquanto o país sofre de dificuldades econômicas.
Details | |
---|---|
Ort | Iran, Naher Osten |
Quellen |
Kommentare (0)