Itália em frente ao desastre do referendo: os eleitores não conseguem se materializar!
Itália em frente ao desastre do referendo: os eleitores não conseguem se materializar!
Italien, Italien - Na Itália, um referendo sobre cinco leis sobre imigração e direito trabalhista está prestes a falhar. A coordenação, que ocorreu no fim de semana do Pentecostes, levou a números sóbrios: no primeiro dia, menos de 25% dos mais de 51 milhões de eleitores votaram. Na segunda -feira, no último dia da votação, a participação ainda estava baixa. De acordo com o Ministério do Interior, a participação no domingo foi de apenas 22%, o que tem efeitos alarmantes na validade da votação. Seria necessária uma participação de pelo menos 50% para o sucesso da votação, que é considerado improvável, tendo em vista o tempo restante de apenas oito horas.
Os tópicos do referendo estão longe. Entre outras coisas, os eleitores devem decidir se a naturalização de pessoas de países fora da UE pode ocorrer após cinco anos e não antes de dez anos. Além disso, trata -se de aspectos importantes da lei trabalhista, como melhor proteção contra a demissão, maior pagamento de indenizações, a extensão dos contratos de trabalho e a responsabilidade em acidentes no trabalho. O referendo é baseado em iniciativas de sindicatos e na oposição esquerda que pressionam por melhorias no campo social.
Influências políticas e o papel do governo
O cenário político influencia significativamente a participação na votação. O governo do centro-direito do primeiro-ministro Giorgia Meloni chegou a pedir aos seus apoiadores que não participassem da votação. Apesar de sua própria participação nas eleições, Meloni não deu sua voz, o que alimenta discussões sobre a motivação de seus eleitores e a questão fundamental da responsabilidade política. Não é a primeira vez que os votos na Itália falham devido à falta de participação; Dos 78 referendos, muitos não tinham o número necessário de participantes.
A coordenação fracassada colocaria os esforços para se esforçar sobre os esforços das reformas sócio -políticas na Itália novamente. As partes e os sindicatos da esquerda haviam feito fortemente campanha para essas mudanças para melhorar as condições de trabalho e a integração dos migrantes. Em vista do bloqueio político e da dedução do apoio do governo, não se sabe como essas iniciativas continuam. Resta saber se os atores políticos encontrarão novas maneiras após esse voto para reformar a situação legal em termos de imigração e direitos dos funcionários.
Como o relatório da mídia alemã, a avaliação eleitoral na segunda -feira será concluída com o resultado dessas questões importantes para muitos italianos, mas já está claro que esse referendo será ofuscado pelas adversidades da realidade política. Os responsáveis agora enfrentam o desafio de colocar as próximas reformas novamente em um clima político disposto, e os resultados do referendo poderiam ter uma influência decisiva aqui deve ser realmente.
More information about the situation in Italy and the backgrounds can be obtained under: REMSSZEITUNG , Deutschlandfunk , e deutschlandfunknkunk deutschlandfunknkunknkunknkunkuknknuknuknuknuknuknuknuknkinkenkelnken- e-ab-100.html ">
Details | |
---|---|
Ort | Italien, Italien |
Quellen |
Kommentare (0)