Batalha dos gigantes: a Alemanha desafia a França nas quartas de final do Campeonato Europeu Feminino!
A Alemanha enfrentará a França nas quartas de final do Campeonato Europeu Feminino de 2025, em Basileia. Live ticker e duelos importantes analisados.

Batalha dos gigantes: a Alemanha desafia a França nas quartas de final do Campeonato Europeu Feminino!
Há tensão no ar: esta noite Alemanha e França duelarão nas quartas de final do Campeonato Europeu Feminino de 2025, em Basileia. Às 21h as coisas ficam sérias para a seleção alemã, que precisa de muita motivação depois do decepcionante 1:4 contra a Suécia na fase preliminar para sobreviver na luta por uma vaga nas semifinais. O jogador da DFB, Sjoeke Nuesken (24), está otimista com o desafio. Em entrevista, ela enfatizou que agora é hora de expressar a força da seleção alemã e vencer as oitavas de final. Hoje é a oportunidade para ela e toda a equipe demonstrarem essa força, pois as previsões estão a favor da seleção francesa.
A França tem mostrado um desempenho consistentemente positivo até agora, vencendo os três jogos da fase preliminar com uma impressionante diferença de gols de 11:4. Isso fez com que a seleção francesa avançasse e os tornou os favoritos do jogo. A situação é completamente diferente para a Alemanha, cujo ânimo parece ter diminuído um pouco após a derrota contra a Suécia. Agora é hora de clarear a mente e lutar pelo grande objetivo. Foto relata a trajetória atual dos jogadores alemães e a antecipação dos desafios que virão.
Duelos importantes em foco
Outro duelo emocionante se desenvolverá entre Franziska Kett e Delphine Cascarino. Kett pode entrar em jogo como lateral-esquerda, mas ainda não tem experiência de jogo neste torneio. Cascarino já contribuiu com dois gols e duas assistências e se mostra um dos jogadores mais atuantes na ofensiva francesa. A curiosidade aumenta – quem acabará por ganhar?
Insights estratégicos
A aparição de Jule Brand no lado alemão é aguardada com grande expectativa. Brand não só tem quatro pontos de artilheiro, mas também é o que tem mais chutes a gol da seleção alemã. A sua justaposição com Selma Bacha, a lateral-esquerda francesa tecnicamente talentosa, parece ser crucial. Bacha tem um forte papel ofensivo e tem sido responsável por inúmeros cruzamentos perigosos.
Esta análise do jogo é completada pelo duelo entre Klara Bühl e Élisa De Almeida, além de Kathrin Hendrich e Sakina Karchaoui. Enquanto Bühl lidera o maior número de dribles da seleção alemã, De Almeida tem tido um desempenho nada notável no Europeu até o momento e, portanto, pode ser visto como um ponto fraco. Hendrich, por outro lado, traz consigo experiência - um recurso importante e desejado em um jogo tão crucial. Aqui os franceses estão mais uma vez em melhor posição inicial.