LUBMIN: O novo armazém de resíduos nucleares permanece até 2100! Segurança em foco!
LUBMIN: O novo armazém de resíduos nucleares permanece até 2100! Segurança em foco!
Lubmin, Deutschland - A discussão sobre o descarte de resíduos nucleares na Alemanha assume novas dimensões, especialmente no que diz respeito à localização da lubrificação. Katherina Reiche, a nova ministra ministerial da CDU, enfatiza que não haverá retorno à energia nuclear e a saída da energia nuclear foi concluída. Os últimos resíduos nucleares são removidos após 2100 o mais cedo possível, como o descarte de resíduos trabalha para o NuclearLagen GmbH (EWN) espera em Lubmin.
Em Lubmin, a localização da antiga usina nuclear em Greifswald, três milhões de somas são investidas em um novo armazém para rodízios com resíduos radioativos. A construção do armazém planejada, chamada "Estral", deve ser aprovada em 2026 e, a partir de 2030/2031, haverá um total de 74 contêineres de mamona que estão sendo armazenados atualmente na instalação de armazenamento intermediário norte (ZLN). O local existente não é mais considerado seguro o suficiente porque os requisitos de segurança após 2011 foram apertados.
Desenvolvimentos e verificações de segurança
Atualmente, especialistas do EWN estão examinando o aperto do recipiente de mamona no campo intermediário no campo intermediário desde 1994. Um total de 74 contêineres de mamona são armazenados lá no salão 8, que contêm combustíveis das plantas nucleares de Greifswald e Rheinsberg. Um novo projeto de pesquisa do Dresden-Rossendorf Helmholtz Center examina as medições de radiação nesses recipientes com dispositivos especiais da Universidade Técnica de Dresden e da Universidade de Ciências Aplicadas de Zittau-Görlitz. Os resultados dessas investigações devem estar disponíveis em outubro de 2024.A garantia dos recipientes de mamona que contêm restos de materiais altamente radioativos de importância central. Até agora, nenhum problema de aperto foi encontrado em mais de 1.200 contêineres de mamona armazenados na Alemanha. Se ainda houver um problema, existe um conceito de reparo que inclua soldagem da tampa do soquete. No entanto, as associações ambientais estão pedindo o estabelecimento de uma "célula quente" para a abertura e reparo seguros desses recipientes.
Insight sobre a situação nacional de resíduos nucleares
A Alemanha está dividida no assunto da eliminação de resíduos nucleares. Enquanto os resíduos da Alemanha Ocidental são mantidos em campos intermediários da Sociedade Federal de Armazenamento Final (BGZ), os resíduos nucleares de antigos sistemas de RDA, especialmente em Lubmin, permanecem no local. A porta -voz do Ministério Federal de Finanças, Janine Tokarski, garante que o BGZ tenha capacidades suficientes para o armazenamento seguro desses resíduos radioativos.
As estatísticas atuais mostram que, em 31 de dezembro de 2022, mais de 130.000 metros cúbicos de resíduos fracos e médios radioativos são armazenados em campos intermediários, dos quais apenas uma pequena parte dos métodos de teste para o armazenamento final passou. Os requisitos para armazenamento são ajustados continuamente para atender aos mais recentes padrões de segurança.
Outro sinal do crescente interesse na localização da Lubmin é a construção planejada de uma fábrica de hidrogênio por uma empresa de Berlim. Os documentos podem ser vistos em meados de junho. Esses desenvolvimentos podem influenciar a futura situação econômica na região e fortalecer a imagem de Lubmin como um local significativo na área de geração e armazenamento de energia.
O armazenamento e descarte de resíduos nucleares continua sendo um tópico central na política energética alemã, que não apenas contém desafios relacionados à segurança e técnica, mas também é discutida socialmente controversa.
Details | |
---|---|
Ort | Lubmin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)