Requerentes de asilo em MV: declínio dramático na primeira metade de 2025
Requerentes de asilo em MV: declínio dramático na primeira metade de 2025
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - O número de requerentes de asilo na Alemanha e, especialmente, em Mecklenburg-Western Pomerania (MV), mostra um claro declínio na primeira metade de 2025. De acordo com a N-TV, apenas 1.078 aplicações iniciais para asilo, em 2024, em janeiro, que é quase a metade da metade da metade de ano anterior. Isso corresponde a uma tendência de nível superior na Alemanha, onde foram registrados 61.336 pedidos iniciais, quase 50 % menos do que no ano anterior. Isso atrai uma mudança na política de migração do país.
Uma olhada no desenvolvimento dos últimos anos mostra que cerca de 6.200 migrantes em aplicações de asilo colocadas em MV em 2023 e em 2024 ainda havia cerca de 4.800. Esses números também podem ser vistos no contexto da guerra na Ucrânia, embora os refugiados ucranianos não estejam contidos nessas estatísticas. Em 2024, havia cerca de 3.938 refugiados da Guerra Ucraniana registrados em 2024 que não precisam aplicar asilo para seu status especial.
Desenvolvimento dos países de origem
Uma observação interessante são os países de origem dos requerentes de asilo. Na primeira metade de 2025, a Síria com 15.127 e o Afeganistão foram os países de origem mais importantes com 15.181 aplicações. O declínio no número de requerentes de asilo já estava surgindo no ano passado, com um menos de 1.366 pedidos, que é quase um quarto. A porta -voz do Ministério da MV confirmou o declínio significativo nos requerentes de asilo e abordou a situação tensa no mercado imobiliário de refugiados.
As razões para o declínio são diversas: reformas na política de migração, controles e medidas de fronteira apertadas dos estados dos Balcãs para conter a migração irregular desempenham um papel importante. Um local alterado na Síria também contribui para isso. De 2015 a 2020, o nível máximo de requerentes de asilo em MV foi alcançado com cerca de 23.000 aplicações, seguido de um declínio dramático para apenas 1.700 em 2020.
dimensão política e perspectiva
Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt vê um sucesso da virada da migração nesses desenvolvimentos. No entanto, o ex -chanceler Angela Merkel expressou críticas aos controles excessivos de fronteira e alertou sobre a funcionalidade do Acordo de Schengen. A Polônia planeja controles temporários na fronteira com a Alemanha e o medo de que isso possa levar a grandes engarrafamentos no tráfego, que é apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria (IHK), tanto em Brandenburgo quanto na Saxônia.
Enquanto o governo federal está tentando orientar a política de migração em uma nova direção, o debate sobre procedimentos de asilo e os efeitos sociais da migração não são ignorados. Por exemplo, pesquisas mostraram que a maioria da população exige uma mudança na política de migração; A AFD, em particular, beneficia -se com esse desenvolvimento, cujos valores da pesquisa aumentaram constantemente desde o verão de 2023. Além disso, os municípios estão sobrecarregados e pedem apoio na admissão de refugiados.
As estatísticas relevantes falam por si mesmas: em 2024, havia cerca de 251.000 aplicações de asilo na Alemanha - sem os refugiados ucranianos - que correspondem a um declínio de 29 % em comparação com o ano anterior. Com uma tendência geral, esses desenvolvimentos aumentam com uma visão mais crítica da migração e suas consequências sociais, que podem ser observadas em toda a Europa. O futuro da política de asilo na Alemanha e na UE ainda está enfrentando um momento emocionante em que as soluções criativas são necessárias.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)