Drama no bonde de Schwerin: homem se incendeia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um jovem ateou fogo a si mesmo num bonde de Schwerin. Ele está sendo julgado por problemas de saúde mental.

Ein junger Mann zündete sich in einer Schweriner Straßenbahn an. Er steht wegen psychischer Probleme vor Gericht.
Um jovem ateou fogo a si mesmo num bonde de Schwerin. Ele está sendo julgado por problemas de saúde mental.

Drama no bonde de Schwerin: homem se incendeia!

Uma situação dramática ocorreu no dia 29 de junho em Schwerin, quando um jovem tentou atear fogo a si mesmo dentro de um bonde. Este acontecimento assustador levou a processos judiciais contra o acusado, que teve de comparecer perante o tribunal regional de Schwerin em 3 de novembro de 2025. Alto n-tv O homem, que nasceu em 2001, pode ter agido em estado de esquizofrenia paranóica. Isso poderia levar à colocação permanente em um centro psiquiátrico.

Antes do incidente, o arguido já se tinha lesionado num bar, razão pela qual quis ir ao médico com um corte. Após o tratamento na Clínica Helios, ele foi até um posto de gasolina próximo, onde encheu uma garrafa de cerveja com gasolina. Um funcionário alerta do posto de gasolina reconheceu o perigo e apertou o botão de emergência após o acusado ter retirado cerca de 0,2 litro. Pouco tempo depois entrou num eléctrico que foi parado pela polícia - um cenário verdadeiramente assustador!

Um momento assustador

No bonde, o acusado ateou fogo na perna, que estava encharcada de gasolina, resultando em uma bola de fogo. Felizmente, um painel de plexiglass evitou que o fogo se espalhasse ainda mais. Um policial, que tem experiência no Afeganistão como ex-soldado, recuou rapidamente e saiu ileso. Outro policial conseguiu extinguir as chamas nos acusados ​​e na área de entrada do trem.

Numa avaliação inicial, um perito em incêndio explicou que a rápida reação do funcionário do posto foi capaz de evitar as piores consequências. Os investigadores descartam um ato de terrorismo e assumem uma situação psicológica excepcional. O acusado, que já tem condenação anterior por furto, está sob custódia desde o incidente.

Procedimento e consequências

Os próximos dias serão cruciais para novas ações legais. Um total de mais quatro audiências foram agendadas até o final de novembro, já que o tribunal deseja examinar minuciosamente todos os aspectos do caso. Os danos materiais ao eléctrico estão estimados em cerca de 10.000 euros.

Esta história chocante mostra mais uma vez como é importante agir com cuidado e rapidez em momentos críticos. Se você também deseja se posicionar de forma eficiente em seu ambiente de negócios - por exemplo, gerenciando pagamentos ou equipes - então soluções como Quadrado uma maneira simples de facilitar o dia a dia sem se perder no caos.