Colheita em MV: O inverno cevada surpreende os agricultores, apesar da secura!
Colheita em MV: O inverno cevada surpreende os agricultores, apesar da secura!
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - A nova colheita de grãos em Mecklenburg-Western Pomerania funciona melhor do que o esperado. A partir de hoje, 16 de julho de 2025, os primeiros números de ganhos relatam uma colheita que corresponde ao nível longo a longo prazo. Agricultores e os consumidores esperam essas notícias positivas, especialmente em vista dos desafios que a mudança climática traz. O presidente da Associação Estadual de Agricultores, Karsten Trunk, ficou satisfeito com os resultados surpreendentemente positivos do rendimento, embora os rendimentos variem muito, dependendo da localização. Enquanto alguns agricultores estão satisfeitos, outros olham para seus campos com decepção. A colheita da cevada de inverno será exportada em breve pelo porto de Rostock em todo o mundo e, acima de tudo, como alimentação. Isso também mostra os efeitos da seca, que foi sentido em partes do país.
Mas e a renda na Europa? De acordo com a Comissão da UE, é esperado um aumento de grãos na UE-27 para 287,9 milhões de toneladas para 2023, o que corresponde a um aumento de 8,4 % em comparação com o ano anterior. Esse desenvolvimento positivo é devido a uma colheita melhor esperada, uma vez que a temporada anterior foi severamente afetada pelo calor e pela seca. Especialmente quando se trata de trigo macio, um aumento é previsto para 130,9 milhões de toneladas. Essas notícias positivas sobre a produção de grãos podem ser tranquilizadoras para muitos agricultores, especialmente em tempos em que os preços baixos dos grãos não cobrem os custos.
Desafios políticos e perspectivas futuras
O desenvolvimento do mercado, no entanto, está sob a influência de fatores políticos. Os agricultores precisam se adaptar a possíveis tarifas aos fertilizantes russos, que podem aumentar os preços dos fertilizantes na Europa. Trunk também expressou críticas às reformas planejadas da promoção agrícola da UE, que chegarão aos agricultores no próximo horário. A UE planeja mesclar fundos agrícolas com outras áreas políticas, o que pode resultar em mudanças nos critérios de financiamento. Até agora, os agricultores da Pomerania Mecklenburg-Western investiram cerca de 27 bilhões de euros dos fundos da GAP da UE na agricultura desde 1990, em que esses pagamentos são mais de um terço da renda dos agricultores neste país.
inovações na agricultura
Outro exemplo de espírito de inovação na região é a concessão de tomate de Barth, que pela primeira vez planta melões. Mesmo que ainda não estejam prontos para a colheita, ele mostra a coragem dos agricultores para abrir novos caminhos. Enquanto os agricultores de frutas e vegetais e ministro da Agrícola estão pedindo menor remuneração para trabalhadores sazonais estrangeiros, o construtor de aspargos Sebastian Böckmann analisa uma temporada satisfeita de 2025, mas também tem suas preocupações com o futuro. Como a colheita se desenvolverá nas próximas semanas permanece emocionante.
No geral, a colheita de grãos para 2025 é um indicador de que, apesar de todos os desafios e incertezas, também existem pontos brilhantes na agricultura. A renda positiva se multiplica e os agricultores podem olhar para o futuro com otimismo.
For more information about the current harvest development in Mecklenburg-Western Pomerania (ndr] (https://www.ndr.de/Mecklenburg-Vorpommern/aktuelle-reidehernte-in-mv-bislsg-sser-als-als-besbilanz-106.html) [schweine.net] "
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)