Proibição de telefones celulares nas escolas: regras claras para MV até a 9ª série!
Proibição de telefones celulares nas escolas: regras claras para MV até a 9ª série!
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Como em muitos estados federais na Alemanha, o tópico do uso de telefones móveis nas escolas também é um ferro quente na Pomerania Mecklenburg-Western. Os regulamentos recentes do Ministério da Educação agora determinam que os alunos das classes a nove não têm permissão para usar seus telefones celulares em toda a escola - nem mesmo durante os intervalos. Isso pode ser visto em um relatório de ndr . O uso de smartphones privados permanece permitido, mas é severamente restrito.
Regras claras para as escolas: Enquanto as escolas da Pomerania de Mecklenburg-Western podem determinar seus próprios regulamentos para lidar com telefones celulares, o Ministério da Educação publicou recomendações que visam o manuseio uniforme. "A distração das áreas problemáticas, o vício em computadores e o bullying requerem instruções e regras claras", explica o ministro da Educação Simone Oldenburg. Essas recomendações foram desenvolvidas em estreita coordenação com as associações de estudantes, pais e professores. No contexto de que os alunos nessa área geralmente não são confiáveis, as autoridades consideram um manuseio estruturado conforme necessário.
Restrições ao uso e regulamentos especiais
Então, o que acontece nas séries do nono? O uso de telefones celulares de qualquer forma é proibido aqui, e exceções só são possíveis em casos claramente definidos - como por contatos familiares urgentes ou motivos de saúde. Nas classes de dez a doze, o uso pode ser permitido sob determinadas condições, por exemplo, em horários ou áreas fixas. Da sétima série, os professores também podem usar telefones celulares para fins de ensino em casos individuais, mas o caminho preferido continua sendo o uso de dispositivos escolares.Uma olhada no futuro mostra que muitas escolas já implementaram seus próprios regulamentos. Onde este ainda não é o caso, os regulamentos da escola devem ser revisados até março de 2026, o mais tardar. No entanto, as escolas precisam suportar custos para instalações de armazenamento, uma vez que o país não surge. Isso leva a uma certa incerteza na implementação, afinal, círculos e municípios são responsáveis pelo equipamento técnico.
A discussão sobre proibições de telefone celular
A sociedade está dividida quando se trata do tópico da proibição de telefones celulares. De acordo com um estudo do Postbank, os jovens na Alemanha passam uma média de 36,9 horas por semana no smartphone. Enquanto isso, os estudantes entre 11 e 17 anos recebem uma média de 237 notificações por dia, uma parte significativa deles durante a escola. É sempre considerado uma possível proibição de como deutsches-schulportal.de . Representantes de outros países têm experiências positivas, enquanto os resultados dos estudos locais permanecem incertos: alguns estudos mostram que as proibições de telefones celulares têm efeitos positivos nos serviços, enquanto outros não têm diferença significativa.
O debate sobre telefones celulares nas escolas mostram que não se trata apenas dos próprios dispositivos, mas também da educação digital de nossos filhos. É importante ter um bom talento para integrar as tecnologias no processo educacional de maneira sensata e transmitir um manuseio saudável dos dispositivos aos alunos ao mesmo tempo.
Ainda está a ser visto como a situação em torno da proibição de telefones celulares se desenvolverá na Pomerania de Mecklenburg-Western. As mudanças estão no ar e as escolas enfrentam o desafio de encontrar o caminho certo. Por fim, deve -se notar que regras claras e o equilíbrio certo são decisivos para oferecer aos alunos um ambiente de aprendizado seguro e benéfico.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)