Alarme de calor em MV: As crianças ameaçadas exige medidas de proteção!
Alarme de calor em MV: As crianças ameaçadas exige medidas de proteção!
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Os riscos à saúde causados pelo calor são um tópico que afeta a todos nós - especialmente nossos filhos. Uma análise atual do DAK mostra números alarmantes na saúde infantil na Pomerania de Mecklenburg-Western. Em temperaturas a partir de 30 graus, o risco de danos ao tratamento em crianças de 0 a 17 anos aumenta em sete vezes. Já a partir de 25 graus, efeitos negativos na saúde podem ser demonstrados, o que também exacerca a situação para os pequenos. Mais de 2 milhões de contatos de pensão e mais de 164.300 dados de temperatura foram avaliados para este relatório entre 2017 e 2022. Em dias de calor, se as temperaturas subirem acima de 30 graus, mais de 80 crianças e adolescentes na região forem tratados anualmente com gestas de calor ou distúrbios semelhantes. Portanto, o DAK exige planos de proteção de calor urgentemente eficazes para centros de creche, escolas, playgrounds e campos esportivos para garantir a segurança das crianças. N-TV relata que…
Em Berlim, uma análise especial do DAK mostra que mais de 180 crianças e adolescentes são tratados com danos causados pelo calor a cada ano. O chefe da DAK em Berlim, Volker Röttsches, destaca a importância da proteção do calor como uma parte significativa da proteção infantil. Uma pesquisa mostra que 73% das crianças no leste da Alemanha relatam problemas de saúde no calor, enquanto 25% delas estão muito preocupados com as conseqüências da saúde das mudanças climáticas. [Dak informa sobre…] (https://www.dak.de/presse/landesthemen/berlin/kinder-und-jugendgeheit/berlin-hitze-gefaehrdet-kindergesundheit- Verderschäds_137166)Os perigos das mudanças climáticas
Mas o problema não é levado a sério apenas pelo DAK, mas também pela Associação Profissional de Pediatras (BVKJ). As mudanças climáticas e as ondas de calor associadas representam uma ameaça crescente à saúde e desenvolvimento de nossos filhos. As crianças são mais sensíveis ao calor do que os adultos, o que tem várias razões: sua proporção de peso corporal e peso corporal leva a superaquecimento mais rápido e possui uma regulação imatura de soldagem que afeta a função de resfriamento do corpo. Além disso, as crianças tendem a prestar menos atenção às suas necessidades fluidas. Os sinais típicos de carga de calor são dor de cabeça, fadiga e distúrbios de concentração. Kinderaerzt-im-Netz descreve a situação ...
Dicas práticas para os pais
As pessoas responsáveis aconselham os pais e os cuidadores a um alto grau de atenção. As medidas de proteção recomendadas incluem regularmente chamadas de água e bebidas sem açúcar, além de usar roupas leves, arejadas e proteção da cabeça. A estadia na sombra, especialmente entre as 11h e as 16h, também deve ser preferida. É importante prestar atenção aos sinais de alerta, como dores de cabeça ou tontura, e tomar medidas adequadas imediatamente se houver sinais de superaquecimento. No caso de sintomas persistentes, é aconselhável a consulta de um médico.
Resumido, mostra que o calor é um sério perigo para nossos filhos. As demandas por planos de proteção ao calor em todo o país e melhor proteção nas escolas e centros de creche estão ficando mais altos. Cabe a nós não perder de vista esses tópicos e agir em tempo útil.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)