Ataque de Hooligan em Rostock: Brutalmente seguiu os fãs de Dresden!
Ataque de Hooligan em Rostock: Brutalmente seguiu os fãs de Dresden!
Kopernikusstraße, Rostock, Deutschland - Em Rostock, Mecklenburg-Western Pomerania, houve tumultos graves em um jogo da terceira divisão entre Hansa Rostock e Dynamo Dresden. Como bild relatado, manipula os suportadores de Hans Rans. mas também um motorista de táxi. A situação aumentou quando a polícia no estádio do mar do Báltico poderia impedir que a situação aperte durante o jogo, mas não conseguiu controlar todos os incidentes fora do estádio. O início do jogo foi adiado em 30 minutos e finalmente terminou com 1-0 para Hansa Rostock.
O incidente ocorreu no Copernikusstrasse quando três fãs do Dynamo Dresden estavam viajando para o jogo em um táxi. De repente, eles entraram em uma marcha de cerca de 300 hooligans Rostock que cercaram o táxi. Os fãs do veículo foram atacados quando o motorista do táxi desbloqueou a porta, o que deu aos atacantes acesso. Os ocupantes não ficaram apenas feridos, mas também privados de seus utensílios de fãs. A polícia começou a avaliar as gravações de vídeo para identificar os autores e iniciaram uma busca por um total de 13 suspeitos. Quatro já foram pegos, enquanto a busca por outras pessoas continua. As informações podem ser relatadas diretamente à polícia de Mecklenburg-Western Pomerania.
Cultura e violência do futebol
O tópico de fãs violentos ou hooligans não apenas diz respeito à polícia, mas também à própria sociedade. o federal para o federal para educação
drogas e violência na cultura dos fãs
Outro aspecto que não pode ser deixado de fora na discussão sobre fãs violentos é o uso de drogas. According to a study by the German Institute for Addiction and Prevention Research, about the Deutschlandfunk , 52 percent of the respondents state to have experienced with violence No futebol, embora uma parte significativa dos entrevistados pertence à cena Ultra ou Hooligan. A conexão entre uso de drogas e violência é clara, porque quase um terço dos entrevistados consome cannabis, seguido de 13 %.
Stefan Becker, chefe de Colônia de Consultoria em Administração Júnior, descreve os desafios associados a excessos tão violentos. Ele não vê os problemas especificamente para o futebol, mas como um espelho de todas as condições sociais. A pesquisa nessa área é ampliada para encontrar possíveis soluções e reduzir a disposição da violência. O escritório de coordenação de projetos de fãs planeja tratar as interdependências entre fãs de futebol e drogas em um workshop e apoiar os assistentes sociais em seu importante trabalho.
Details | |
---|---|
Ort | Kopernikusstraße, Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)