Cúpulas de investimento em MV: os municípios estão exigindo mais dinheiro para escolas e estradas!
Cúpulas de investimento em MV: os municípios estão exigindo mais dinheiro para escolas e estradas!
Rostock, Deutschland - Muito está acontecendo na Pomerania de Mecklenburg-Western, porque em 14 de julho de 2025 haverá uma grande cúpula que lida com os ativos federais de infraestrutura. O objetivo é melhorar as infraestruturas regionais e, portanto, também aumentar a economia. Estes relatórios n-tv
As expectativas são altas, especialmente porque o Conselho Distrital solicitou que dois terços dos fundos para o nível municipal fossem disponibilizados. Acima de tudo, a construção e reforma de ruas, pontes e escolas estão na agenda. Ao mesmo tempo, o setor de energia eólica chama a atenção para a necessidade de investir na infraestrutura da rede, a fim de acelerar a expansão de energias renováveis. No entanto, o humor não é consistentemente positivo: o sindicato policial faz seu descontentamento com a falta de convite para as conversas e indica a necessidade urgente de investimento na área de segurança interna. A CDU no parlamento do estado também mostra incompreensão sobre a inclusão insuficiente nas consultas. Interesses e demandas diversas
somas e prioridades de investimento
Mecklenburg-Western Pomerania receberá um total de quase dois bilhões de euros do extenso fundo especial do governo federal, distribuído nos próximos doze anos, o que significa cerca de 160 milhões de euros por ano. As áreas de investimento importantes incluem construção escolar, reforma das ruas, fortalecimento da economia de tamanho médio e construção de moradias. Outro objetivo é reduzir os preços da energia para aliviar os cidadãos e as empresas.
O primeiro -ministro Schwesig também pede que o governo federal crie a estrutura legal necessária para a implementação do pacote de investimentos. No nível regional, as associações locais e a oposição alertam que os fundos podem ser usados para substituir os fundos do Estado, enquanto a necessidade de investimentos adicionais permanece enorme.
Fortalecimento de energias renováveis
Como parte dos esforços para fortalecer o fortalecimento econômico do país, a Pomerania de Mecklenburg-Western também quer expandir sua posição como país de energia. Isso anda de mãos dadas com a abertura da 14ª Future Conference Wind & Maritim, no Hansmesen Rostock. O secretário de Estado Ines Jesse enfatiza a alta importância das energias renováveis para o futuro econômico do país. Com sua localização no Mar Báltico e uma forte indústria marítima, o M-V oferece as melhores condições para a expansão da energia eólica.
A expansão será otimizada e atingirá 30 gigawatts de capacidade offshore em todo o país até 2030 e até 70 gigawatts até 2045. As tecnologias de hidrogênio também estão se tornando cada vez mais importantes e, com eles, a necessidade de criar novas cadeias de valor. De acordo com um estudo do Instituto de Berlim, pode -se observar que a transição energética oferece regiões particularmente rurais e estruturalmente fracas de perspectivas de desenvolvimento. A expansão de renováveis pode aumentar a renda dos municípios e, assim, facilitar os investimentos em interesse e infraestrutura geral.
Além disso, os preços baratos da eletricidade para a economia e os cidadãos são necessários para promover a aceitação da transição energética, como enfatiza o secretário de Estado. Uma nova Lei de Participação de Cidadãos e Comunidade deve fortalecer ainda mais a criação de valor regional e a aceitação das instalações para que os cidadãos também possam se beneficiar ativamente das vantagens das energias renováveis ( instituto de Berlin ).No geral, permanece emocionante quais resultados específicos surgirão da cúpula e como eles influenciarão o desenvolvimento da infraestrutura e o apoio de energias renováveis na Pomerania de Mecklenburg-Western.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)