Nenhum abrigo no MV: O governo do estado levanta o alarme!
Nenhum abrigo no MV: O governo do estado levanta o alarme!
Rostock, Deutschland - Na Pomerânia de Mecklenburg-Western, há um déficit preocupante na área de proteção populacional: atualmente não há abrigos públicos em caso de ataque bélico. De acordo com n-tv integrado. Além disso, o desmantelamento do programa existente aumentou desde 2008.
O governo do estado expressou essas informações alarmantes em um relatório sobre um pedido do membro da CDU do Parlamento do Estado Marc Reinhardt. A condição é tão problemática que mesmo os abrigos de propriedade estatal e municipais não estejam disponíveis. Isso não apenas leva a um sentimento de incerteza, mas também a críticas justificadas aos políticos, como o líder do grupo parlamentar da CDU, Daniel Peters, que fala de uma "lacuna perigosa" entre as demandas e a realidade da crise.
Iniciativas atuais e seus desafios
A crítica não é coincidência, porque desde a guerra agressiva da Rússia à Ucrânia, o tema da defesa civil na Alemanha se tornou mais importante. Em novembro de 2022, foi lançado um grupo de trabalho do estado federal que trabalha em um conceito de abrigo em todo o país. Até agora, no entanto, os resultados foram mais modestos: o Ministério do Interior da Pomerania Mecklenburg-Western foi criticado acima de tudo por não ter avanços concretos e medidas confiáveis.
Além disso, o governo do estado refere -se a um folheto do Escritório Federal de Proteção à População e Desastre, o que recomenda que toda família crie um suprimento de alimentos e bebidas por pelo menos dez dias. Esta informação foi reimpressa em uma edição de 100.000 peças e distribuída em mais de 120 assentos administrativos na Pomerania de Mecklenburg-Western.Sinta -se fator ou necessidade?
Andreas Walus, diretor do Escritório Estadual de Proteção de Desastres na Pomerânia de Mecklenburg-Western, atualmente não vê a necessidade de novos abrigos. Em uma entrevista com o DetailsOrt Rostock, Deutschland Quellen
Kommentare (0)