O radar de velocidade mais movimentado de MV: Quem registrou mais infrações?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ludwigslust-Parchim possui sete radares estacionários com 5.778 ativações. Saiba mais sobre radares de velocidade e multas em MV.

Ludwigslust-Parchim hat sieben stationäre Blitzer mit 5778 Auslösungen. Erfahren Sie mehr über Blitzer und Bußgelder in MV.
Ludwigslust-Parchim possui sete radares estacionários com 5.778 ativações. Saiba mais sobre radares de velocidade e multas em MV.

O radar de velocidade mais movimentado de MV: Quem registrou mais infrações?

Os radares de velocidade são um tema muito debatido, principalmente quando chegam os primeiros avisos de multa. Um relatório recente de Correio do Norte mostra que algumas regiões da Alemanha, como Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, têm de se contentar com uma densidade bastante baixa de radares estacionários de apenas 0,039 por 100 km². Em comparação, os radares de velocidade estão florescendo em estados federais como Baden-Württemberg, onde já existem mais de 1.000 instalações fixas.

A classificação entre os radares de velocidade em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental é liderada por um radar de velocidade em Vorpommern-Greifswald, que foi eleito o melhor radar de velocidade do país na B110 em Relzow, com impressionantes 9.860 viagens. Existem 12 sistemas de iluminação estacionários em toda a região. Para efeito de comparação: em Schwerin, capital do estado, apenas 12.849 infrações por excesso de velocidade foram registradas em mais de 8 milhões de veículos.

A classificação dos radares de velocidade e estatísticas interessantes

Os focos de raios mais populares na região mostram que o excesso de velocidade não é incomum. O radar de velocidade em Warlin, no distrito dos lagos de Mecklenburg, ficou em segundo lugar, com 9.598 violações detectadas. Por outro lado, os radares de velocidade em Rostock, que têm a maior densidade com nove radares estacionários, registraram um total de 8.819 infrações de velocidade.

  • Vorpommern-Greifswald: 9.860 Auslösungen
  • Mecklenburgische Seenplatte: 9.598 Auslösungen in Warlin
  • Sassnitz (Insel Rügen): 8.745 Auslösungen
  • Rostock: 8.819 bei der Kreuzung Rövershäger Chaussee
  • Nordwestmecklenburg: 5.133 an der B104 in Lützow
  • Ludwigslust-Parchim: 5.778 in Ortkrug

As razões para as violações frequentes são emocionantes e, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Polícia e Administração Pública da Renânia do Norte-Vestefália, uma elevada proporção de condutores considera “normal” o excesso de velocidade menor. Uma suposição comum é que 10 km/h acima do limite parece completamente aceitável para muitos, o que significa que as pessoas muitas vezes dirigem rápido demais, apesar dos sinais de alerta e dos indicadores digitais de velocidade, como também é demonstrado pelas análises em Kirchseeon, perto de Munique, onde o número de violações foi significativamente reduzido após o uso de um radar de velocidade, mas ainda permanece "financeiramente lucrativo", relatam colegas do Portal de multas.

Uma objeção pode valer a pena

A questão das multas é frequentemente vista de forma crítica não só pelos utentes das estradas, mas também pelos municípios. Segundo pesquisa da Allianz Direct, 90% dos motoristas na Alemanha já receberam multa. Estas estatísticas mostram que o excesso de velocidade ocorre frequentemente não só em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, mas também noutros estados federais, como a Saxónia-Anhalt e Hesse. Os condutores muitas vezes sentem-se divididos entre a lei e a prática, o que também destaca a importância de um recurso cautelar contra multas. Em regra, o prazo para tal é de duas semanas após a entrega, embora inicialmente não seja necessária qualquer justificação.

Em resumo, mostra que os radares de velocidade não são importantes apenas para os volumes de tráfego nas regiões individuais, mas também para as finanças dos municípios. Resta saber como a situação evoluirá no futuro, especialmente considerando que muitos utentes das estradas estão a habituar-se aos sistemas de piscas existentes e dificilmente haverá uma redução das infrações assim que a atenção diminuir.