Mulheres no topo: Palmberg define sinais de igualdade!
Mulheres no topo: Palmberg define sinais de igualdade!
Ludwigslust-Parchim, Deutschland - Nos últimos anos, toda a discussão sobre mulheres em cargos de gestão na Alemanha se intensificou. Há um exemplo particularmente positivo do fabricante de móveis de escritório de tamanho médio Palmberg. Desde 2023, os diretores administrativos Nicole Eggert e Julianne Utz-Preußing lidera a empresa, que é uma das maiores da Europa, com vendas de 139,3 milhões de euros em 2022. Isso significa que duas mulheres estão no topo em Palmberg-A-Sight que infelizmente ainda é raro, como [Nordkurier.de] (https://www.nordkurier.de/regional/nordwestmecklenburg/zwei-frauen-an spitze-eines-noch-ein- ein- 3666524).
O excelente balanço da empresa em relação à proporção de mulheres nos níveis de gestão mostra que 50 % dos cargos de gerenciamento das mulheres são ocupados por Palmberg. Em comparação, a proporção de mulheres em outras empresas de tamanho médio no noroeste de Mecklenburg é de apenas 31,9 %. E em vários municípios, essa proporção é ainda menor: no distrito de Ludwigslust-Parchim, é 30,3 %, no distrito de Mecklenburg, 23,3 % e apenas 18 % no distrito de Rostock.
Um sucesso com função de modelo
Os dois diretores administrativos não são uma folha em branco quando se trata de seu know-how. Enquanto estudam o marketing de Julianne Utz e a gerência corporativa sustentável, Nicole Eggert concluiu um treinamento comercial e fundou fundamentalmente o departamento de planejamento da empresa. Em 2016, eles foram convidados por seus pais para entrar na gerência. A transição geracional foi finalmente realizada em 2023, e as decisões da empresa também visam fortalecer as habilidades interpessoais.
enfatizado particularmente é a flexibilidade que a Palmberg oferece a seus funcionários: por dentro. A empresa conta com soluções individuais no horário de trabalho, a fim de promover o equilíbrio entre trabalho e família. Um horário de trabalho central das 9h30 às 15h é oferecido, até até as 14h. às sextas -feiras. Essas condições de estrutura mostram a importância da assistência à infância e à igualdade para os dois diretores gerenciais.
Requisitos legais para a igualdade
Mas e as ações das mulheres em cargos de gerência na Alemanha? Em uma análise de HaUfe.de de 2021 e 202, é visto que os variantes são vistos para os direcionados para os alvo de 2021 e 2022, que podem ser vistos para os alvo para os alvo para os alvo para os alvo, é possível que seja visto para os alvo de 2021 e 2022. depois. Em muitos casos, o tamanho do alvo foi definido como zero, o que não é mais aceitável legalmente. Como resultado, multas de até 50.000 euros podem ser impostas a violações. No caso de empresas maiores, os possíveis punições são ainda mais altos.
A Segunda Lei de Posição da Administração, que entrou em vigor em agosto de 2021, é remover essas queixas. Ele complementa o cargo de gerenciamento original de 2015 e pretende aumentar a igualdade nos níveis de gerenciamento das empresas alemãs. De fato, a proporção de mulheres em empresas que estão vinculadas por tais regulamentos de cotas aumentou de 25 % para 35,4 % em 2015. No entanto, a proporção dos melhores níveis de gerenciamento ainda pode ser classificada como baixa, desde que algumas empresas ainda não tenham mulheres em seu conselho.
claro: ainda há muito o que fazer para promover ainda mais a igualdade de gênero no mundo do trabalho. Mecklenburg-Western Pomerania ocupa o sétimo lugar em relação à proporção de mulheres na administração, e o gradiente leste-oeste tira uma imagem clara. O aumento da proporção de mulheres nos níveis de liderança pode contribuir significativamente para melhorar a cultura corporativa, como mostram os estudos atuais.
Details | |
---|---|
Ort | Ludwigslust-Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)