Grande fogo em Mecklenburg: 9.500 galinhas morrem, porque não está claro!
Grande fogo em Mecklenburg: 9.500 galinhas morrem, porque não está claro!
Hoje, um grande incêndio ocorreu em um edifício estável na Pomerania de Mecklenburg-Western, que poderia ter efeitos devastadores na indústria de aves. Cerca de 9.500 galinhas, e os danos materiais são estimados em cerca de um milhão de euros, relate . Não está clarofogo completo quando os trabalhadores do resgate chegam
O incêndio eclodiu no pátio de aves por volta das 10h40, com o prédio já em pleno fogo quando os trabalhadores de resgate chegaram. No entanto, devido ao alto desenvolvimento do calor, as causas de incêndio só podem começar seu trabalho a partir de terça -feira. O incidente faz parte de uma série de incêndios estáveis, que chegaram às manchetes repetidamente nos últimos anos. As empresas em que incêndios estáveis estão ameaçando a existência foram particularmente afetados, especialmente se as companhias de seguros não ofereceram benefícios suficientes. Em casos anteriores, como o incêndio em 30 de março de 2021 em Alt Tellin, cerca de 50.000 animais morreram, e esse número assustador pode ser visto pelo menos através de mudanças inadequadas de leis de construção e falta de proteção contra incêndio.
proteção contra incêndio na agricultura melhora
A porta -voz agrícola do grupo de esquerda, Ina Latendorf, indica os incêndios estáveis repetidos e exige urgentemente medidas efetivas de proteção contra incêndio. A Fundação de Proteção Animal Quatro patas, por exemplo, propõe seções à prova de fogo, locais de resgate móvel e acesso a uma faixa gratuita para os animais. Harald Terpe de Bündnis 90/The Greens acrescenta que são necessárias fundações legais para medidas de proteção contra incêndio nas plantas de criação de animais existentes.
A necessidade de melhorias na proteção contra incêndio é indiscutível, mas o que pode ser feito especificamente? Wilfried Bouws, especialista em agricultura da R+V Versicherung, enfatiza a importância das medidas de prevenção de incêndio nos sistemas de aves e nomes de doze áreas -chave para a prevenção. Isso inclui:
- Aquecimento: Conversão em canhões de gás fechado e limpeza regular.
- Solding Ambiente: O rolamento de material, especialmente paletes, não deve ser feito diretamente no estábulo.
- proibição de fumantes: Notas sobre a proibição de fumar nas salas de operações são essenciais.
- Extintores de incêndio: são necessários para manutenção e treinamento regulares para uso.
- Proteção de raios: A proteção contra raios deve ser reparada regularmente.
e também monitorando os sistemas elétricos e o combate a pragas estão na lista de medidas de prevenção. Exercícios regulares com a brigada de bombeiros devem fazer parte do programa obrigatório para todos os agricultores, a fim de estar bem preparado em caso de emergência.
Uma chamada para responsabilidade
De acordo com uma opinião do Greenpeace, a aprovação e o monitoramento dos estábulos geralmente não atendem aos requisitos legais de proteção contra incêndio. O relatório não apenas critica as violações da lei aplicável, mas também alerta sobre a possibilidade de que um desastre de incêndio, como em Alt Tellin, onde 60.000 porcos morreram, possam se repetir. O tópico de proteção contra incêndio deve, portanto, ser uma prioridade para garantir a segurança de animais e empresas.
Os eventos recentes mostram claramente que há uma necessidade de ação. O tempo é urgente e as medidas são urgentemente necessárias para impedir esses incidentes catastróficos no futuro. Se você tiver uma boa mão nesta área e reagir no tempo, poderá se afastar pior.
Details | |
---|---|
Ort | Ludwigslust-Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)