O verão farmacêutico em Boizenburg falhou em 2025 devido à escassez financeira!

O verão farmacêutico em Boizenburg falhou em 2025 devido à escassez financeira!

Boizenburg, Deutschland - Quase ninguém pensaria que o popular "verão do porto" em Boizenburg teria que ser cancelado este ano. Como ndr

A autoridade local aprovou o orçamento da cidade de Boizenburg em junho, mas apenas sob a edição estrita, para economizar 3,2 milhões de euros até o final do ano. O prefeito Rico Reichelt (Die Linke) foi forçado a impor um bloqueio de orçamento para cumprir os requisitos financeiros. Ao cancelar o "verão do porto", a cidade quer economizar cerca de 20.000 euros. Infelizmente, o prazer musical que a série de concertos ofereceu nos últimos anos deve ser cancelado este ano.

Projetos de construção escolar e situação de orçamento

O fato de a situação financeira em Boizenburg estar tensa também é clara pelos grandes projetos de construção escolar. O Centro de Escolas Primárias e na Escola Regional "Rudolf Tarnow" estão sendo trabalhadas, mas esses investimentos dão muito carga no orçamento. Without a supplementary budget, the city could have gotten into a serious incapacity to act, such as Nordkurier . Todos os anos, a cidade precisa economizar cerca de 2,5 milhões de euros para atender aos requisitos de supervisão financeira.

Atualmente, existem enormes custos adicionais de quatro milhões de euros para as obras do centro de escolas primárias e outros dois milhões de euros para garantir a encosta dos Elba. Esse ônus financeiro também pediu aos representantes políticos. Eles exigem mais apoio dos governos federal e estadual para lidar com os desafios financeiros urgentes. Lutz Heinrich, da CDU, afirma que as cidades e os municípios estão fortemente sobrecarregados e está considerando a introdução de taxas de estacionamento para gerar renda adicional.

Situação financeira dos municípios

Os desafios da frente dos quais Boizenburg está enfrentando também se refletem na situação geral de muitos municípios. De acordo com Cities.De. Esse desenvolvimento negativo tem efeitos graves nas famílias municipais e dificulta o investimento em áreas importantes, como proteção e infraestrutura climática.

As causas são complexas: o aumento das despesas devido à inflação, perda de renda devido a mudanças fiscais e financiamento inadequado de refugiados são apenas alguns dos fatores que contribuem para o declínio na renda municipal. As associações dos municípios exigem, portanto, uma proporção maior de impostos comunitários para fornecer ao escopo financeiro das cidades e municípios para novas tarefas.

Apesar de todas as adversidades, o prefeito Reichelt vê o futuro positivamente. No próximo ano, o "verão do porto" será realizado novamente se a família for mais estável e o fluxo de recursos financeiros. Na esperança de melhoria na situação em breve, os cidadãos e os amantes da música em Boizenburg não têm escolha a não ser esperar o próximo ano.

Details
OrtBoizenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)