Circulação de preocupações: Lup permanece sem finalistas na competição da aldeia 2025!
Circulação de preocupações: Lup permanece sem finalistas na competição da aldeia 2025!
Ludwigslust-Parchim, Deutschland - Uma imagem triste é ideal este ano no distrito de Ludwigslust-Parchim (LUP): nenhum município foi nomeado para a competição "Nossa vila tem uma futura". Em um ano em que todos os outros municípios de Mecklenburg-Western Pomerania competem com uma cidade, Lup permanece completamente sem representantes. Isso relata o nordkurier .
A competição que ocorre a cada três anos distingue as aldeias, que se baseia no engajamento cívico e nos conceitos orientados para futuros. O vencedor no nível estadual tem a chance de participar da decisão federal. Nos últimos anos, Lup conseguiu chamar a atenção para si mesmo através da participação ativa. Por exemplo, 43 dos 84 participantes deste distrito enviaram suas solicitações em 2015. O sucesso dos últimos anos também fala volumes: a Pinnow ganhou a medalha de ouro em 2016 na competição federal e Dobbertin se tornou o vencedor do estado em 2019, pelo qual o júri também estava convencido pelo compromisso nas áreas de assistência médica e uso de consultos vazios.
Falta de interesse e as perspectivas futuras
Um motivo para a falta de indicações pode estar nas eleições locais do ano passado, nas quais muitos municípios colocam suas prioridades. No entanto, a porta -voz do distrito está otimista de que mais pedidos das comunidades da aldeia retornarão à próxima competição.
A competição "Nossa aldeia tem um futuro" foi organizada pelo Ministério Federal de Alimentos e Agricultura (BMEL) desde 1961 e estabelece a si mesmo a tarefa de fazer engajamento cívico positivo nas regiões rurais desde sua fundação. O objetivo declarado é tornar as aldeias mais habitáveis e atraentes. O que começou como uma competição por enfeites devido a decorações verdes e florais há muito se desenvolveu. Os novos critérios de avaliação incluem aspectos sociais, econômicos e culturais das comunidades da aldeia, bem como a melhoria da infraestrutura.
como a competição funciona
A Comissão de Avaliação, que consiste em vários especialistas, não apenas avalia o estado atual das aldeias, mas também seu desenvolvimento e comprometimento das comunidades da aldeia. As comunidades da aldeia em lugares com até 3.000 habitantes são elegíveis para participar, que trabalham ativamente para o desenvolvimento de sua aldeia. A competição começa no nível distrital, com as melhores aldeias sendo selecionadas para os níveis mais altos. Os próprios vencedores serão concedidos em Berlim na semana verde. O dinheiro do prêmio varia de 3.000 a 15.000 euros, e o presidente federal convida os representantes das aldeias vencedoras para Bellevue Castle.
A 28ª competição em todo o país já foi anunciada, e os vencedores nacionais dos estados federais podem participar da decisão federal em 2026. O objetivo continua a apreciar aldeias fortemente comprometidas com sua terra natal. A competição também atua como parte do programa federal de desenvolvimento rural e valor agregado regional, que se destina a apoiar as comunidades da aldeia no desenvolvimento geral, como em bmel
Para as comunidades da aldeia em Lup, espera -se que a próxima competição possa definir novos impulsos novamente para ativar o potencial das aldeias. Em uma general, as regiões rurais da Alemanha enfrentam grandes desafios e, portanto, são ainda mais dependentes de mudanças e comprometimento para garantir seu futuro. competição Continua sendo um incentivo importante para desenvolvimentos e destaques da variedade de variedades na variedade de abordagens na rural.
Details | |
---|---|
Ort | Ludwigslust-Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)