Novo edifício escolar em Wittenburg: lançou as bases para o futuro sustentável!

Novo edifício escolar em Wittenburg: lançou as bases para o futuro sustentável!

Em 25 de junho de 2025, um passo significativo para a educação e sustentabilidade moderna foi tomada em Wittenburg. A fundação para o novo prédio escolar do centro da escola foi colocado em um ato festivo, que substitui o antigo prédio antigo, que teve que ser demolido devido a defeitos estruturais. Não apenas os alunos estão presentes, mas também numerosos convidados e a diretora Bärbel Liebscher, que se concentra claramente no compromisso com a sustentabilidade na qual o novo edifício se baseia. De acordo com nordkurier será construído a partir de materiais naturais e é o que é um idiota e é o jordkurier.

O centro do ensino médio, criado em 2011 por mesclando a Christian-Ludwig-Liskow-Gymnasium e a escola Hans-Franck em 2011, representa a maior instituição educacional no patrocínio do Distrito de Ludwigslust-Parchim. O diretor Bärbel Liebscher enfatiza que a escola possui um perfil educacional orientado ao projeto e o status de uma escola da UNESCO. Isso também se reflete na construção planejada. Porque o novo edifício é construído em uma construção de estrutura de madeira com tetos compostos de concreto de madeira e um revestimento externo de madeira duradoura. O telhado está equipado com um teto verde e sistemas fotovoltaicos, a fim de aumentar ainda mais a eficiência energética, como o

Sustentabilidade e ambiente de aprendizagem moderna

Os planos estipulam que o novo prédio da escola é acessível a acessível e se concentra no poço de todos os alunos. Isso torna não apenas o novo edifício, mas também o edifício antigo listado acessível. Uma parte significativa do novo edifício é o "Market Hall" multifuncional, que deveria atuar como um lounge central, sala de comida e local. São criados um total de dez salas de aula gerais e seis armários especializados para física, química e biologia e uma sala de música. De acordo com Klimaneutrale-schule.de , as escolas estão ativamente envolvidas na redução de emissões com essa iniciativa, com uma base sólida para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes.

Os custos para o extenso projeto de construção aumentam para cerca de 17,5 milhões de euros, com nove milhões de euros disponíveis no Programa de Construção da Escola Estadual. Durante a fase de construção, no entanto, os alunos precisam se preparar para menos espaço no pátio da escola e nos professores, alguns dos quais ensinados em contêineres, ficam felizes com os quartos modernizados. O desafio agora é planejar de maneira ideal as lições durante as obras e integrar o novo vento novo na escola.

Uma olhada no futuro

Nos últimos anos, o tópico da sustentabilidade tornou -se cada vez mais importante na construção pública e privada. As instituições educacionais devem não apenas transmitir conhecimento, mas também atuar como modelos de arquitetura sustentável e proteção ambiental. As ferramentas de planejamento digital que permitem que os designs virtuais desempenhem um papel fundamental - eles ajudam a realizar um prédio escolar sustentável que é adaptado às necessidades dos alunos e atende aos requisitos modernos.

A visão de um prédio da escola climática, portanto, não apenas representa uma melhoria nas condições de aprendizagem, mas também para um investimento em um futuro ambientalmente consciente. Com o novo prédio da escola em Wittenburg, um passo importante é tomado para harmonizar a educação e a sustentabilidade harmoniosamente e promover a próxima geração. Um desenvolvimento que mostra a situação em que uma boa mão é comprovada aqui.

Details
OrtWittenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)