Mecklenburg-Western Pomerania: Neutralidade de maneira ao clima anunciado em 2045!

Mecklenburg-Western Pomerania: Neutralidade de maneira ao clima anunciado em 2045!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - na pomerania de Mecklenburg-Western, algo está acontecendo em termos de proteção climática! O Ministro Econômico até que Backhaus enviou um projeto para uma nova lei estadual de proteção climática que faz você perceber. Esse plano, que finalmente viu a luz do mundo com um atraso de quase dois anos, persegue um objetivo ambicioso: a neutralidade climática até 2045, o mais tardar. É claro que não há mais gases de efeito estufa podem ser emitidos do que a natureza pode absorver. n-tv relata que essa lei deve oferecer uma base de uma base legalmente

Um elemento central desta lei é um plano de proteção climático que deve ser renovado pela primeira vez em 2026 e depois a cada quatro anos. Este plano afirma como especificamente os objetivos climáticos podem ser alcançados, para setores cruciais como energia, transporte e agricultura. A administração do estado também se destina a trabalhar completamente climática -neutral até 2030. A proteção de charnecas é particularmente enfatizada, porque os aproximadamente 300.000 hectares de áreas de charnecas da região são essenciais para a proteção climática. O rascunho encontrou o consentimento do gabinete e deve ser tratado no Parlamento do Estado este ano após uma audiência de associações.

reforço em nível federal

Mas não apenas na Pomerania Mecklenburg-Western, a proteção climática é muito importante. O governo federal também está planejando apertar os objetivos climáticos nacionais. Em 2045, você não apenas deseja ser climático -neutral, mas também aumentou as metas intermediárias para 2030. Em vez da economia previamente definida de 55% de gás de efeito estufa em comparação com 1990, até agora 65% devem ser alcançados. Este relatórios The Bundestag .

Antecedentes desta reavaliação são julgamentos do Tribunal Constitucional Federal, que declararam que partes da Lei de Proteção Climática anterior eram inconstitucionais. Para reagir à nova pressão, o governo federal trouxe um projeto de lei para adaptar a Lei de Proteção Climática ao Bundestag. Aqui também, uma redução anual nas emissões nos vários setores, que fornece uma redução de 88% até 2040. O Conselho Federal recebe a proposta, mas gostaria de solicitar mais medidas para se adaptar às mudanças climáticas - mas esses desejos estão sob fogo, uma vez que o governo federal não considera necessário.

Os desafios em vista

A Agência Federal do Meio Ambiente já apontou que os objetivos ambiciosos não são fáceis de alcançar. Como parte da nova lei climática da UE, as emissões devem ser reduzidas em 55% até 2030. A projeção atual de 63% pode ser suficiente, mas parece mais escura para 2040: apenas 80% de redução parece realista, e o objetivo de 88% está em perigo de ser perdido. Environmental Office reports that a significant decline in emissions was also caused by the Covid-19 pandemic, which means that we cannot rely on LUE.

Em resumo, pode-se dizer: Mecklenburg-Western Pomerania e o governo federal tomam medidas na direção certa, mas os desafios permanecem grandes. Uma boa mão provavelmente ainda será necessária para alcançar os ambiciosos objetivos climáticos.

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)