Escritórios de álcool no aumento do tráfego: os especialistas alertam sobre o número de casos não relatados!

Escritórios de álcool no aumento do tráfego: os especialistas alertam sobre o número de casos não relatados!

Neubrandenburg, Deutschland - O tópico de segurança no trânsito e o papel de álcool e drogas no tráfego rodoviário estão mais atuais do que nunca. De acordo com um relatório recente de nordkurier , essas substâncias são comuns causas Em 2024, o álcool ficou em quarto lugar entre as causas mais comuns do acidente, diretamente atrás da velocidade excessiva, não observadas regras de distância e erros de acomodação.

O número crescente de acidentes de trânsito sob a influência do álcool é particularmente alarmante. Em Neubrandenburg, 518 violações de álcool ainda estavam registradas em 2022, em 2023 esse número subiu para 586 e em 2024 já em 696. O limite de álcool para os motoristas na Alemanha é de 0,5 por mil, o que pode levar a uma multa de até 500 euros e aponta em Flensburg, como o Deutschland/promille-auto/"> ADAC

O desenvolvimento de estatísticas de tráfego

No contexto da segurança do tráfego, a Saxônia mostrou uma imagem mista. Embora um total de 97.503 acidentes de trânsito tenha sido registrado em 2024, o que significa que um declínio em 2% em comparação com o ano anterior, houve um aumento de acidentes com lesões pessoais - aqui os números foram de 13.343, um aumento de 2,4%. O aumento de um pouco ferido também se preocupa em 4,9%, pelo qual o número de mortes pode ser reduzido para 144, mas isso continua a desencadear uma alta tristeza e preocupação.

Este ano, 1.673 acidentes foram registrados sob a influência de álcool, incluindo 737 com lesões pessoais, o que corresponde a um declínio de cerca de 5%. No entanto, o número de acidentes de drogas aumentou para 377. É particularmente perceptível que o número de fatores de vítimas de veículos de limpeza elétrica tenha aumentado 23,1%, enquanto as principais causas de danos pessoais para 61% dos carros são.

Causas e medidas de prevenção

Uma consciência crescente dos perigos do consumo misto de álcool e drogas é, portanto, absolutamente necessário. Os especialistas alertam sobre um alto número de casos não relatados em crimes de drogas e exigem controles mais intensivos. O fato é que o número de casos depende muito da intensidade dos controles policiais, uma vez que as conclusões não podem ser tiradas sobre os níveis reais do consumidor.

Na região de Neubrandenburg, foram registrados os números mais altos para violações de drogas. Lá, os números subiram de 348 em 2022 para 589 em 2024 e, portanto, estão no topo da comparação nacional. Isso prova que há necessidade de ação.

Os limites do álcool na Alemanha são claramente regulamentados, mas resta saber como as autoridades responsáveis reagirão à tendência positiva de menos acidentes de trânsito alcoólicos. Regras mais rigorosas e trabalho educacional contínuo são elementos centrais para tornar as ruas mais seguras.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)