Bundeswehr dá uma mão: Voluntários ativos no Parque Nacional Müritz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os soldados da Bundeswehr estão envolvidos em projetos de conservação da natureza no Parque Nacional Müritz. Valiosa colaboração desde 1993.

Bundeswehrsoldaten engagieren sich im Müritz-Nationalpark für Naturschutzprojekte. Wertvolle Zusammenarbeit seit 1993.
Os soldados da Bundeswehr estão envolvidos em projetos de conservação da natureza no Parque Nacional Müritz. Valiosa colaboração desde 1993.

Bundeswehr dá uma mão: Voluntários ativos no Parque Nacional Müritz!

No pitoresco cenário do Parque Nacional Müritz, a Bundeswehr mostra mais uma vez que tem uma boa mão não só na defesa, mas também na conservação da natureza. De 6 a 10 de outubro de 2025, soldados do System Center 24 de Trollenhagen participaram de uma variedade de projetos de conservação da natureza que testaram tanto sua força muscular quanto suas habilidades técnicas. Isso relata wir-sind-mueritzer.de.

Os soldados foram encarregados de desmontar cercas que antes eram erguidas para fins de monitoramento em terrenos de difícil acesso. Durante este trabalho trabalharam em estreita colaboração com guardas florestais e silvicultores do distrito de Serrahn. Os desafios específicos incluíam, entre outras coisas, as condições extremamente secas do solo, o que tornava a sua utilização extremamente difícil. No entanto, a alegria da atividade física na natureza não diminuiu.

Compromisso há mais de 30 anos

O trabalho voluntário da Bundeswehr no Parque Nacional de Müritz tem uma longa tradição que remonta a 1993. Todos os anos, os soldados de Neubrandenburg vão ao parque nacional para trabalhar ativamente em projetos de preservação das paisagens naturais. Este ano, o foco não foi apenas na desmontagem de cercas, mas também na reparação abrangente da passarela da torre de observação em Hasseln, acima do moinho de pedra. Aqui, entre outras coisas, foram renovadas as estacas de fundação da plataforma, bem como a subestrutura e as tábuas, e foi instalado um novo guarda-corpo mueritz-nationalpark.de relatado.

Antes que as obras da torre de observação no Hasseln pudessem ser concluídas, uma torre de observação em ruínas no Serrahn foi desmantelada, que não podia mais ser mantida devido ao seu estado degradado. Este desmantelamento é o primeiro passo antes do início dos preparativos para a construção de uma nova torre de observação.

Um importante parceiro na conservação da natureza

Por último, mas não menos importante, Ulf Zimmermann, chefe do Parque Nacional Müritz, enfatizou a valiosa contribuição da Bundeswehr para a preservação da área natural. O compromisso dos soldados foi homenageado em uma cerimônia na casa da juventude na floresta, na qual também estiveram presentes o sargento Oliver Bahr e outros oficiais de alta patente. Estão convencidos de que a cooperação entre os soldados e os guardas-florestais da Autoridade do Parque Nacional não só promove a natureza, mas também o espírito de equipa e de comunidade.

Graças ao compromisso da Bundeswehr, também se espera um grande número de projetos no futuro. Isto inclui a renaturalização da charneca, bem como a construção de instalações adicionais para visitantes e até a construção de um ponto de transporte de canoas. Alto strelitzius. com As charnecas intactas não são importantes apenas para a biodiversidade, mas também para a protecção do clima.

Por fim, resta dizer que os soldados do System Center 24 e os guardas-florestais do parque nacional têm trabalhado juntos para preservar esta maravilhosa região - e já o fazem há mais de 30 anos. Há esperança de que esta tradição continue no futuro, em benefício da natureza, das pessoas e da região.