Caos em consultas médicas: jovens desprudentes em Neubrandenburg!

In Mecklenburgische Seenplatte gibt es Schwierigkeiten bei der Jugendarbeitsschutzuntersuchung, die gesetzlich vorgeschrieben ist.
No distrito do lago de Mecklenburg, há dificuldades no exame de proteção do trabalho juvenil, o que é exigido por lei. (Symbolbild/NAG)

Caos em consultas médicas: jovens desprudentes em Neubrandenburg!

Neubrandenburg, Deutschland - A busca de um médico para o exame de proteção do trabalho juvenil necessário é uma emoção real para muitos jovens na Alemanha. Os desafios são particularmente grandes na Pomerânia de Mecklenburg-Western, como mostra o exemplo de um leitor afetado de Neubrandenburg. Para assinar seu contrato de treinamento, ela teve que conseguir uma consulta com um médico pediátrico ou de família. Mas o esforço para conseguir esse compromisso provou ser uma "história quase infinita". Essas queixas estão de acordo com svz

Após quatro semanas de espera, ela finalmente recebeu uma consulta, que foi cancelada em pouco tempo. As frustrações absolutas que ela experimentou são em nome de muitos que precisam de um exame médico de acordo com a Lei de Proteção ao Trabalho da Juventude (JARBSCHG) antes de seu primeiro emprego. Esta lei estipula que os adolescentes entre 15 anos e menores de 18 anos devem ser examinados antes do início do emprego para proteger sua saúde e desenvolvimento físico. Mas o que acontece se os médicos se recusarem a realizar esses exames?

Requisitos legais e problemas atuais

A Lei de Proteção ao Trabalho da Juventude (JARBSCHG) estipula que os exames correspondentes não são apenas necessários, mas também podem ser realizados por casa ou pediatras. Infelizmente, acontece que muitos médicos em Neubrandenburg não aceitam mais a implementação desses exames, o que leva os pais e jovens afetados a um verdadeiro Bredouille. A razão? The remuneration is considered too low, as the state government of Mecklenburg-Western Pomerania, specifically confirmed the LAGUS, in accordance with information from Lagus .

O Lagus apela aos pediatras para continuar a oferecer os exames necessários. A pressão no nível federal de revisão da programação de taxas para os médicos e o aumento da remuneração é perceptível. No momento, os jovens geralmente não têm escolha a não ser seguir um caminho longo e elaborado para encontrar um médico que realize o exame.

O processo de investigações

Antes do seu primeiro emprego, os funcionários juvenis devem demonstrar um exame médico para provar a adequação da saúde. Essa prova é necessária de acordo com um procedimento especificado dentro da estrutura da Lei de Proteção ao Trabalho da Juventude (§§ 32 ss. Jarbschg). O exame deve ser realizado nos últimos 14 meses antes do início do emprego. Um exame de acompanhamento também é necessário se o jovem ainda tiver menos de 18 anos, geralmente no primeiro ano de emprego. Os empregadores são incentivados a comemorar os funcionários dos exames a seguir.

  • IMPORTANTE: Com menor emprego (máx. 2 meses), nenhum exame é necessário.
  • A escolha do médico é livre de princípios, mas muitas vezes há muitos obstáculos no caminho para o exame necessário.

Os custos de investigação são suportados pelo Estado no norte do Reno -Ocidental, se o médico se estabelecer diretamente com a Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde, mas as taxas médicas particulares não são reembolsadas. Todo o processo também traz esforço administrativo. Os jovens podem solicitar uma autorização de exames digitais on -line necessária para o exame médico. A perspectiva do leitor, que se encontrou repetidamente com cancelamentos, prova que muitos encontram dificuldades.

Os desafios que os jovens e suas famílias enfrentam devem mudar para a ação em todos os níveis. Resta espera -se que a discussão contínua sobre remuneração em breve imponha melhorias. Esta é a única maneira de garantir que os jovens possam começar sua vida profissional sem obstáculos desnecessários. O processo sobre espera e desvios não pode ser a palavra final - aqui as soluções precisam ser trabalhadas, em vez de "brincar" entre médicos e burocracia.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen