Universidade de Neubrandenburg: Prêmio de Inovação para alimentos livres de mofo
Universidade de Neubrandenburg ganha prêmio de inovação pelo controle de mofo em grãos sem produtos químicos – uma solução pioneira.

Universidade de Neubrandenburg: Prêmio de Inovação para alimentos livres de mofo
Em Neubrandenburg, os pesquisadores da universidade comemoram porque hoje podem comemorar o primeiro lugar no renomado prêmio de inovação da associação dos centros tecnológicos do estado. O prêmio foi concedido por seu desenvolvimento inovador de um método livre de produtos químicos para combater mofo em grãos. Esta tecnologia inovadora baseia-se no tratamento por plasma frio, no qual o plasma gasoso é introduzido em silos de grãos através de ventiladores. O destaque: os novos sistemas podem ser facilmente instalados como dispositivos adicionais em silos existentes, o que garante fácil utilização e garante que os alimentos possam ser produzidos sem contaminação por pesticidas. Os relatórios Tagesschau.
No espírito de progresso, também é comemorado o segundo lugar, que foi para uma equipe de pesquisa da Universidade de Greifswald. Esses geneticistas conseguiram desenvolver um processo de produção de anticorpos que dispensa o uso de animais de laboratório. Mais um passo em direção à pesquisa ética que destaca a importância do bem-estar animal e da ciência inovadora.
A importância dos prêmios de inovação
Os prêmios de inovação são de grande importância no mundo da pesquisa e desenvolvimento. Eles não apenas promovem a inventividade, mas também recompensam soluções técnicas voltadas para o futuro. Assim Escritório Alemão de Patentes e Marcas Registradas (DPMA) sublinha que estes prémios são cruciais para apoiar o impulso à inovação e estimular o progresso em vários setores.
O Prémio de Inovação da Associação de Centros Tecnológicos é apenas um dos muitos prémios atribuídos na Alemanha para premiar realizações notáveis em investigação. Quer seja o Prémio Alemão para o Futuro, os Prémios Globais da OMPI ou vários prémios regionais – todos eles visam promover mentes criativas e aumentar a sensibilização para os desafios técnicos.
A nomeação de jovens inovadores é particularmente encorajadora. O Prêmio Jovens Inventores, recentemente atribuído a jovens talentos, mostra que a próxima geração também está pronta para tornar o mundo um lugar melhor. Os vencedores do prémio tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias inovadoras, incluindo métodos de recuperação de terras raras e soluções de embalagem amigas do ambiente.
Em resumo, o prémio da Universidade de Ciências Aplicadas de Neubrandenburg e da Universidade de Greifswald mostra que uma abordagem da ciência e da tecnologia orientada para o futuro é mais procurada do que nunca. Com tanta inovação no ar, só podemos esperar que as ideias em breve encontrem o seu caminho para a prática e melhorem as nossas vidas.