Ig Bau exige urgentemente a proteção de água e sol para trabalhadores livres!

Ig Bau exige urgentemente a proteção de água e sol para trabalhadores livres!

Mecklenburgische Seenplatte, Deutschland - Em Colônia, a voz do IG BAU se torna sólida: o sindicato exigia recentemente a proteção de água e sol armado para trabalhadores que trabalham ao ar livre. Em vista das temperaturas crescentes e dos efeitos nocivos da radiação UV na pele, a chamada é destinada especificamente a empresas da região ao redor do distrito do lago de Mecklenburg para desenvolver conceitos de proteção eficazes para garantir a segurança e a saúde dos funcionários, que geralmente são expostos a elementos. De acordo com wirs-ind-mueritzer.de são particularmente os profissionais afetados.

Um bom programa de proteção solar deve levar vários pontos. O IG BAU recomenda a introdução de pausas regulares de 15 a 20 minutos, nas quais cada trabalhador recebe um copo de água. O uso de filtro solar com um alto fator de proteção solar de pelo menos 50 e a creme a cada duas horas é crucial. Os empregadores devem não apenas fornecer água suficiente para seus funcionários, mas também fornecem filtro solar para minimizar os perigos da radiação solar.

Riscos à saúde e medidas de proteção

O perigo que vem da radiação UV não deve ser subestimado. Como igbau.de relata que cerca de 200.000 pessoas desenvolverão o câncer de pele anualmente, embora a radiação UV esteja em risco a partir de março. Os funcionários estão particularmente em risco, incluindo muitos que trabalham na indústria da construção. Estudos científicos mostram que algumas dessas profissões, como telhados e pedreiros, têm um suspiro significativamente mais alto do câncer de pele.

Já em 2015, o carcinoma epitelial escamoso e as múltiplas queratoses actínicas foram reconhecidas como uma doença ocupacional. Os empregadores são obrigados a realizar avaliações de perigos e implementar medidas de proteção correspondentes. Isso também inclui soluções técnicas simples, como tendas de proteção meteorológica e velas solares, que garantem as sombras necessárias durante o dia mais quente.

Recomendações adicionais e requisitos legais

O Instituto Federal de Segurança Ocupacional e Medicina Ocupacional (BAUA) enfatiza que a radiação UV do Sol foi classificada como um darzeinogênio humano do Grupo I desde 2012, o que apóia ainda mais a urgência das medidas de proteção. De acordo com baua.de , aprox. 2 a 7 milhões de funcionários na Alemanha estão sujeitos a um alto risco de desenvolver câncer de pele.

Portanto, os empregadores devem não apenas fornecer equipamentos de proteção pessoal, como capacetes de trabalhadores da construção civil permeáveis ao ar com proteção do pescoço e roupas de bloqueio de UV, mas também promover uma cultura de proteção. Uma pausa prolongada para o almoço na hora do almoço pode ajudar a reduzir a exposição à radiação UV. O índice UV, que mostra quando medidas a serem tomadas para proteger, é uma ferramenta importante.

A iniciativa IG BAU deixa claro que é hora não apenas ouvir um do outro, mas também agir ativamente. Porque todos os dias, que os trabalhadores gastam sem proteção adequada ao ar livre, podem ter consequências de longo prazo para a saúde. Portanto, cabe à empresa mostrar um bom talento na implementação de medidas de proteção e, assim, fazer uma contribuição valiosa para a saúde de seus funcionários.

Details
OrtMecklenburgische Seenplatte, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)