IHK Neubrandenburg: Serenidade com novos controles de fronteira para a Polônia!

Die IHK Neubrandenburg empfiehlt Gelassenheit zu vorübergehenden Grenzkontrollen zwischen Deutschland und Polen ab dem 7. Juli 2025.
O IHK Neubrandenburg recomenda serenidade para controles de fronteira temporários entre a Alemanha e a Polônia a partir de 7 de julho de 2025. (Symbolbild/NAG)

IHK Neubrandenburg: Serenidade com novos controles de fronteira para a Polônia!

Neubrandenburg, Deutschland - Na discussão em andamento sobre os controles temporários de fronteira sobre a fronteira alemã-polia, a Câmara de Comércio e a Indústria (IHK) Neubrandenburg queria acalmar um pouco as mentes. O diretor -gerente geral Torsten Haasch recomenda serenidade e enfatiza que os controles na vida cotidiana das pessoas terão pouco efeito. "We do not expect a return to fixed borders or customs barriers," Haasch told [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommern/haff-mueritz/ihk-neubrandenburg-raet-raet-ben-belheit ,Mvregioneubrandenburg-266.html).

Haasch ressalta que os próximos controles de 7 de julho de 2025 são uma reação às verificações aleatórias introduzidas pela Alemanha em outubro de 2023. Na Alemanha, é sensibilizado com a Polônia devido às estreitas interdependências econômicas. O comércio exterior entre Mecklenburg-Western Pomerania e Polônia foi de 1,58 bilhão de euros no ano passado, onde as importações em cerca de 917,7 milhões de euros foram um pouco mais altos que as exportações com 662,24 milhões de euros.

Controles de fronteira no contexto da migração

O governo polonês, liderado pelo primeiro -ministro Donald Tusk, anunciou a introdução de controles para limitar o "fluxo não controlado de migrantes". A presa deixa claro que essa medida não sai do nada, mas pode ser vista como uma resposta para os controles alemães. Já em março, ele informou ao lado alemão que você está pronto para intensificar os cheques na fronteira, também na fronteira.

O tópico da migração é muito popular para a presa e a política alemã. O chefe da CDU, Friedrich Merz, expressa que os problemas de migração são um problema comum e que a Alemanha está trabalhando em estreita colaboração com a Polônia para combater a imigração ilegal. Ao mesmo tempo, no entanto, também há críticas, como do político SPD Sonja Eichwede, que teme que os controles poloneses possam trazer um revés para o tráfego gratuito de passageiros e mercadorias na Europa. Knut Abraham (CDU) alerta sobre os perigos dos controles de fronteira permanentes entre os dois países, o que restringiria significativamente a mobilidade dos cidadãos.

Preocupação e compreensão regionais

Na Pomerania de Mecklenburg-Western, existem reações diferentes aos próximos controles. Heiko Mirass, secretário de estado de Schwerin, expressa preocupação com o desenvolvimento e enfatiza os interesses da população na região. Ele quer uma abordagem harmoniosa entre a Alemanha e a Polônia para não colocar em risco o intercâmbio econômico. O IHK Neubrandenburg mostra a compreensão da necessidade de controles temporários, mas adverte que nenhuma barreira artificial deve surgir entre os países. Haasch sublinha que isso não pode ser sobrecarregar o intercâmbio econômico.

No geral, o desenvolvimento da fronteira alemã-polonesa permanece emocionante. Enquanto o IHK permanece confiante, surgem perguntas sobre o relacionamento comercial e a mobilidade dos cidadãos. Será mostrado nas próximas semanas se os controles necessários atingirem o objetivo desejado. No entanto, fica claro que a discussão política sobre migração e controles de fronteira não derrubará tão rapidamente, tanto na Alemanha quanto na Polônia, como a denúncia de tagesschau faz com que

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen