Itens menstruais gratuitos: 30 escolas estabelecem sinais para meninas!

Itens menstruais gratuitos: 30 escolas estabelecem sinais para meninas!

Mecklenburgische Seenplatte, Deutschland - Em uma etapa pioneira, 30 escolas no distrito de Mecklenburg Lake District decidiram agora fornecer itens menstruais gratuitos. Esta oferta tem como objetivo permitir que os alunos aprendam despreocupados e reduzem o medo de situações imprevistas durante a aula. O Conselho Estudantil Distrital lançou esta iniciativa e o diretor concordou com o que é um sinal positivo na direção de um manuseio aberto de menstruação que já está sendo discutida socialmente. Muitas escolas já haviam criado oportunidades antes dessa decisão de apoiar as meninas em uma emergência, fazendo tampões ou vinculativos do secretário ou do assistente social da escola. O porta -voz do aluno Finn Goepel sublinha que essa decisão mostra a eficácia da influência dos representantes dos alunos e que é importante encontrar audição.

Mas essas medidas não estão sozinhas. O Conselho Estadual de Estudantes Mecklenburg-Western Pomerania pede uma introdução completa de produtos menstruais em todas as escolas do estado. Muitos estudantes estão em uma idade sensível em que a menstruação geralmente pode ocorrer inesperadamente na aula. Por esse motivo, é necessário o estabelecimento de produtos menstruais facilmente acessíveis nos banheiros escolares. A Nova Zelândia já atuou como pioneira aqui, oferecendo todas as escolas desde junho de 2021.

Alunos: dentro e escolas em diálogo

Mas como você pode garantir que esses produtos estejam realmente disponíveis? As primeiras escolas já têm fundos para produtos menstruais usados em estudos de sexo. As escolas são recomendadas para desenvolver conceitos para implementação e conduzir um diálogo com o gerenciamento da biologia. Os alunos: a câmara interna de Hamburgo oferece suporte no fornecimento de produtos menstruais e está disponível como contato. É importante que as opiniões dos alunos: por dentro e que haja soluções claras para abordar preocupações sobre abuso ou poluição ambiental por meio de produtos convencionais.

Uma abordagem possível para garantir que o acesso a esses produtos possa ser dispensadores de tampões que são regularmente recarregados pela equipe da escola. Como alternativa, a saída também pode ser feita através dos alunos de confiança: dentro ou diretamente pelos professores. De qualquer forma, deve -se tomar cuidado para garantir que a oferta seja o mais sem problemas possível e sem barreira -para que todo aluno possa ajudar em emergência.

Um direito de produtos menstruais

O fornecimento de itens menstruais gratuitos agora é considerado um direito fundamental que não é apenas amplamente discutido na Pomerania de Mecklenburg-Western, mas cada vez mais também em outros estados e países federais. Inúmeras iniciativas vêm para um orçamento anual para fornecer os fundos necessários, para que todas as escolas possam oferecer aos alunos os produtos necessários.

Para obter mais informações, os alunos interessados podem entrar em contato com o aluno do distrito local: conselheiro interno ou estudantes: comércio para receber apoio. Também é recomendável pensar em alternativas como copos menstruais, a fim de levar em consideração as opções ecológicas e promover a cooperação com fornecedores ambientalmente conscientes.

Especialmente no momento em que a menstruação não é mais um assunto tabu, mas é discutido abertamente, mostra o quão importante é reconhecer as necessidades de todos os alunos e agir de acordo. Isso dá mais um passo em direção a oportunidades iguais nas escolas.

Mecklenburg-Vorpommern/haf-mueritz/seenplatte-30-fulen-halt-tampons e O Conselho Estadual do Estado exige o estabelecimento de produtos menstruais nas escolas

SKH oferece suporte para escolas no fornecimento de produtos menstruais

Details
OrtMecklenburgische Seenplatte, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)