Após um acidente de ônibus em MV: Investigações - Drivers à vista!

Após um acidente de ônibus em MV: Investigações - Drivers à vista!

Röbel, Deutschland - Na noite de sexta-feira, há uma semana, houve um grave acidente de ônibus no Autobahn 19 em Mecklenburg-Western Pomerania. Um ônibus Flix de dois andares que viajava de Copenhague para Viena derrubou e deixou mais de 30 ferimentos e tragicamente quatro mortes. A investigação sobre a causa do acidente e as circunstâncias continuam a ocorrer. De acordo com [Welt] (https://www.welt.de/regionales/mecklenburg-vormern/article25638762/nach-buslueck-polpoli-get- e-habschale-frei.

A identidade das vítimas é bem conhecida: entre os mortos, há um polonês de 47 anos, um da Indonésia de 20 anos que reside em Berlim, um homem de 19 anos da Baviera e o ucraniano de 43 anos, cuja morte foi confirmada. Como resultado desse acidente, a Polícia de Leipzig (https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/leipzig/bus-unfall-flixbus-tote-ert-ert-100.html) seguiu numerosas investigações que são direcionadas contra o motorista de 62 anos. Isso é acusado de assassinato negligente e danos corporais negligentes, o que não é incomum nesses casos.

liberação do veículo e retorna

Depois de examinar o ônibus por um especialista em Dekra, que ocorreu em um terreno de uma empresa de reboque, foi decidido liberar o ônibus. Flixbus agora pode começar a devolver o veículo e os pertences associados. A bagagem menor, em particular, será gradualmente devolvida aos passageiros depois que a bagagem maior do compartimento da bagagem pode ser entregue. No entanto, ainda não está claro quando os objetos podem ser devolvidos do compartimento de passageiros, pois estes foram integrados até agora na investigação mundial.

A discussão sobre segurança no tráfego de ônibus é aquecida novamente por esse trágico incidente. A Associação de Companhias Omnibus da Alemanha Central expressa que é um desafio fazer cumprir as tiras nos treinadores. Criar o cinto de segurança é uma responsabilidade separada pelos passageiros, pelo qual os drive-in-ups devem apontar corretamente as tiras MDR.

A situação de segurança no tráfego de ônibus de longa distância

Em geral, os treinadores são considerados meios de transporte seguros. Os dados mostram que em 2023 apenas 16 pessoas foram mortas por acidentes de ônibus na Alemanha, enquanto em acidentes de carro o número subiu para 1.183 (https://www.br.de/nachrichten/Deutschland-welt/icherheit-in-rereisbussen-zenszens-zappschland-welt/icherheit-in-rereisbussen-zenszens-zapps, u8kznoo). No entanto, o acidente na A19 continua sendo um exemplo sombrio de quão rápido a segurança pode se transformar em perigo. A investigação sobre a causa do acidente ainda está em andamento, e o foco está nos tempos de direção e quebra do motorista do ônibus, que são armazenados em uma espécie de caixa preta.

Medidas de segurança adicionais nos treinadores são urgentemente necessárias. O Conselho de Segurança Rodoviária alemã recomenda a instalação de detectores de incêndio em banheiros e salas de máquinas e a fazer mais informações sobre as tiras. While the driver is responsible for the safety of passengers on the bus, every passenger himself remains responsible for compliance with the security precautions [BR] (https://www.br.de/nachrichten/deutschland-welt/icherheit-in-rerebussen-zens-zicht-fahlztin-facht ,u8kznoo).

Este trágico incidente mostra que, apesar das medidas gerais de segurança no tráfego de ônibus, todo acidente deixa feridas profundas e que é necessário repensar a política de segurança.

Details
OrtRöbel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)