Choque por um acidente de ônibus: seis lesões na viagem sênior a Braunschweig!

Choque por um acidente de ônibus: seis lesões na viagem sênior a Braunschweig!

Gifhorn, Niedersachsen, Deutschland - Em um incidente trágico, hoje na Federal Road 4, no distrito de Gifhorn, Baixa Saxônia, um grave acidente de ônibus. Um treinador que transportou um grupo de idosos da Holanda saiu da rua, quebrou várias árvores e danificou significativamente o pára -brisa do veículo. De acordo com Nordkurier, havia um total de 23 pessoas a bordo, incluindo o motorista de ônibus que também foi prejudicado.

No incidente, seis pessoas ficaram feridas, duas delas seriamente. A brigada de bombeiros e os trabalhadores de resgate estavam rapidamente no local; O primeiro alarme ocorreu às 18h26. Inicialmente, houve rumores de 15 lesões, mas após a avaliação do estado, acabou que a situação era ainda mais grave. O grupo de turismo originalmente pretendia ficar em um hotel em Braunschweig. O trabalho limpo no local do acidente se arrastou até o final da noite.

Jornada segura no treinador

Esta situação trágica lança uma luz brilhante sobre a segurança enquanto viaja de ônibus. Apesar do pequeno número de acidentes, os ônibus estão entre os meios de transporte mais seguros. Em 2023, apenas 16 pessoas morreram devido a acidentes de ônibus, enquanto nos acidentes de carro o número com 1.183 aumento, como [Br] (https://www.br.de/nachrichten/deutschland-welt/icherheit-in-rereisbussen-zenszenszen-zapps, u8kzzen--in-rereisbussen-zenszens-zapps, u8kzen--in-rereisbussen-zenszens-zappps, u8kzen--in-rereisbussen-zenszens-zappps, u8kznkznen). No entanto, como mostra o incidente atual, os acidentes podem ter sérias conseqüências, especialmente se os problemas de saúde do motorista estiverem envolvidos.

A causa do acidente em Gifhorn parece ser devido a um problema de saúde do motorista do ônibus. Isso dá motivos para se preocupar, porque, como todos os outros usuários de estrada, os motoristas de ônibus são obrigados a ter uma carteira de motorista válida e devem receber cursos de treinamento regulares para dominar situações de enrolamento e desafiamento. O Conselho de Segurança Rodoviária Alemã (DVR) também recomenda que os motoristas realizem uma instrução de segurança antes de dirigir. Os passageiros também devem descobrir as qualificações de seus motoristas e garantir que os períodos de direção e descanso estatutários sejam observados.

Incidentes anteriores e medidas de segurança

A tragédia de ontem não é o primeiro acidente de ônibus com sérias conseqüências. Na semana passada, houve outro acidente grave na Pomerania de Mecklenburg-Western, na qual um Flixbus com 54 passageiros derrubou. Também houve mais de 30 lesões para reclamar. E em janeiro, ocorreu um acidente de ônibus em Brandenburgo, que exigia duas mortes. Tais incidentes deixam claro o quanto é importante trabalhar continuamente na segurança do tráfego de ônibus, especialmente em um setor que é amplamente considerado seguro.

De acordo com os padrões atuais de segurança, verificações técnicas regulares devem ser realizadas. Os ônibus têm uma taxa média de defeito de 11,7 % em comparação com os carros, enquanto essa cota é de 17,9 % para carros. Para aumentar ainda mais a segurança, novas tecnologias, como rastreamento e assistentes de freio de emergência, também são recomendadas para veículos novos.

Enquanto isso, é importante ficar de olho na segurança dos passageiros. Isso não inclui apenas informações sobre a qualificação do motorista, mas também para insistir em que todas as precauções de segurança, como a criação de cintos de segurança. Mesmo que seja frequentemente considerado sem problemas, as viagens de ônibus não têm riscos, você nunca deve esquecer isso.

Como os eventos de hoje mostram, tanto as empresas quanto os passageiros devem permanecer vigilantes e agir com responsabilidade para evitar tais tragédias

Details
OrtGifhorn, Niedersachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)