Luto na Floresta dos Ursos: Adeus ao urso pardo Masha depois de 20 anos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Floresta dos Ursos de Müritz se despede do urso pardo Masha, que viveu sob melhores cuidados por quase 20 anos, e mostra proteção animal.

Der Bärenwald Müritz nimmt Abschied von der Braunbärin Mascha, die fast 20 Jahre in besserer Obhut lebte, und zeigt den Tierschutz.
A Floresta dos Ursos de Müritz se despede do urso pardo Masha, que viveu sob melhores cuidados por quase 20 anos, e mostra proteção animal.

Luto na Floresta dos Ursos: Adeus ao urso pardo Masha depois de 20 anos

A Floresta dos Ursos de Müritz infelizmente teve que se despedir de seu residente de longa data, o urso pardo Masha, hoje. O urso morou no santuário, inaugurado em 2006, por quase 20 anos. Sua história de vida é caracterizada por uma longa luta por uma existência melhor, longe das precárias condições de moradia da Alemanha Oriental, onde morava. Masha foi sacrificada devido a sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e osteoartrite. A veterinária Julia Bohner, do Instituto Leibniz de Pesquisa em Zoológicos e Vida Selvagem (IZW), esteve intimamente envolvida em seu tratamento e percebeu que sua saúde se deteriorou rapidamente no início do verão, enquanto ela ainda recebia bons cuidados médicos. Como relata a n-tv, Mascha sofreu dessas doenças crônicas nos últimos anos e, em última análise, teve que receber cuidados adequados.

Masha veio para a floresta de ursos de Müritz em 2006 com outro urso pardo chamado Otto. Seus antigos proprietários concordaram em transferir os dois para o santuário de ursos e prometeram não manter mais ursos. A transferência foi um passo importante para Masha, que agora pôde viver em uma área com lagos e cavernas. Os dois viveram juntos até a morte de Otto em 2022. Após a morte de Otto, ficou claro o quão profundamente Masha foi afetado por sua perda. Seu comportamento mudou; ela parecia estressada e letárgica. Mas com o tempo ela voltou a ser brincalhona e gostou de ser vista comendo, tomando banho e perambulando novamente. Seu pequeno mas importante processo de luto foi muito comovente para a equipe de Bärenwald, conforme descrito em detalhes no site do Bärenwald Müritz. Bierenwald Müritz não deixa dúvidas de que Masha era um urso muito especial.

O caminho para o centro de proteção contra ursos

O trabalho de organizações como a FOUR PAWS é de grande importância quando se trata de resgatar ursos de condições de detenção problemáticas. A organização de proteção animal tem apoiado ursos necessitados desde 1998 e libertou com sucesso mais de 200 ursos de condições de vida indignadas nos últimos 30 anos. O objectivo é claro: a criação de ursos pardos na Europa deve ser interrompida e as explorações de ursos em países como o Vietname devem ser encerradas. FOUR PAWS revela abusos na criação de ursos e oferece a esses animais um lar seguro e apropriado para a espécie em seus centros de proteção, como pode ser lido em seu site. Um exemplo de seu sucesso é o resgate de Masha e Otto, que conseguiram viver em um habitat adequado para eles após sua libertação. FOUR PAWS reconhece a importância de tais iniciativas para ajudar animais necessitados.

A triste notícia da morte de Mascha deixa uma grande lacuna no Bärenwald Müritz. A sua vida é um exemplo poderoso dos desafios que muitos animais enfrentam e ilustra a importância de lhes proporcionar um lar seguro. Embora hoje choremos a perda de Masha, o seu legado permanece vivo e os Bärenwald continuarão a lutar pelo bem-estar dos animais que viveram em situações semelhantes às de Masha e Otto e podem esperar uma vida melhor num santuário.