O norte da Alemanha agora requer redução drástica nos preços da eletricidade!
O norte da Alemanha agora requer redução drástica nos preços da eletricidade!
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Em uma mensagem que é desagradável à primeira vista do norte da Alemanha, os chefes de governo dos países do norte da Alemanha pedem ao governo federal que exija os custos de eletricidade para cidadãos e indústria. No caso de uma conferência recentemente realizada no norte da Alemanha (KND), foi tomada uma decisão que visa reduzir os preços atuais. Os governos da Baixa Saxônia, Bremen, Hamburgo, Schleswig-Holstein e Mecklenburg-Western Pomerania concordam: a transição energética não deve cair no caminho, e isso também inclui preços justos.
preços de energia sob pressão
O KND recebe o alívio planejado do governo de Berlim, como a redução do imposto sobre eletricidade, a redução das cobranças da rede e a abolição da taxa de armazenamento de gás, mas isso não é suficiente para os países do norte da Alemanha. Eles pedem medidas adicionais, como a introdução de um preço industrial permitido de ajuda. Uma reforma estrutural do financiamento das cobranças da rede também está na lista de desejos. Em seu aviso de uma "lágrima de fio" na transição energética, os chefes de governo enfatizam a necessidade de uma rápida expansão de energias renováveis.
Desafios da transição de energia
As primeiras medidas de reforma podem ser implementadas no próximo ano. Um novo sistema de remuneração para a eletricidade verde é proposto para 2026. O objetivo é claro: a Alemanha precisa de um design do mercado de eletricidade que permita a queda de custos. O KND também pede uma estratégia resiliente de longo prazo para a conversão climática -neutral do sistema de energia na Alemanha, que opera sob o nome "Plano de Energia Alemanha". Critérios como a segurança da oferta e da acessibilidade não devem ser negligenciados.
Além disso, o governo federal deixa claro que a Alemanha não precisa comprar eletricidade cara do exterior, desde que a eletricidade gerada por casa permaneça competitiva. O mercado interno europeu de eletricidade garante que a eletricidade seja negociada entre as fronteiras, o que significa que os consumidores podem se beneficiar dos preços mais baratos. A situação atual também deixa claro que a Alemanha está atraindo cada vez mais eletricidade a partir de energias renováveis. Em 2023, mais de 50 % da eletricidade no país foi criada a partir dessas fontes, o que é um passo importante em direção à neutralidade climática. Uma mudança que indica a necessidade de um sistema de energia sustentável no qual a proporção de carvão cai continuamente e o uso de gás natural aumenta.Um ato de solidariedade
Os países do norte da Alemanha se vêem como a pedra angular da transição energética, especialmente através da expansão da energia eólica em terra e no mar. Essas regiões foram comprometidas com a transição energética nos últimos anos e têm uma contribuição significativa para os objetivos nacionais. Um preço futuro e acessível e acessível de eletricidade não é apenas uma preocupação econômica, mas também uma questão de justiça social.
No geral, resta observar como as decisões políticas em Berlim afetarão a situação dos cidadãos e empresas no local. A pressão dos estados federais do norte é perceptível; O tempo de mudanças parece maduro.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)