Festival Jamel Rocks the Forester: o distrito critica a decisão do tribunal!

Festival Jamel Rocks the Forester: o distrito critica a decisão do tribunal!

Em algumas semanas, mais precisamente nos dias 22 e 23 de agosto, 2025, um sinal de extremismo direito será colocado novamente na pequena comunidade de Jamel. O agora conhecido Festival de Música e Democracia "Jamel Rocks the Forester" anuncia sua próxima rodada. No entanto, há alguma emoção com antecedência que as autoridades locais e os organizadores mantêm em suspense. ndd é relatado pela primeira vez como uma reunião, que pode ser relatada.

As origens deste festival contra a direita remontam a 2007. Horst e Birgit Lohmeyer o lançaram para neutralizar a influência dos neo -nazistas na região. Em uma área em que 95 % dos nazistas estão, de acordo com a informação, seu compromisso é ainda mais notável. Os Lohmeyers receberam até a Ordem de Mérito do Estado de Mecklenburg-Western Pomerania, que sublinha seu incansável trabalho pela democracia e tolerância.

disputas legais

A política, no entanto, toma uma guinada desafiadora. O distrito do noroeste de Mecklenburg, representado pelo administrador do distrito Tino Schomann (CDU), está irritado com a recente decisão do Tribunal Administrativo de Schwerin. Essa decisão foi tomada a favor dos organizadores e levou a uma queixa do distrito. Os argumentos legais foram inicialmente cerca de um arrendamento de cerca de 8.000 euros para vagas de estacionamento que o município de Gägelow havia solicitado. LTO relatou que essa taxa seria considerada a taxa.

As autoridades também expressaram preocupações para introduzir uma proibição de álcool e a proibição de garrafas de vidro, que foi rejeitada pelos organizadores. O Tribunal Administrativo constatou que não havia evidências suficientes de possíveis perigos por meio dessas medidas. Portanto, espera -se que a situação não chegue mais perto antes do festival e os preparativos possam correr sem problemas.

Um festival com grande demanda

O festival criou um eco consistentemente positivo e a demanda por ingressos excede em muito as capacidades. No ano passado, artistas como o fantástico Vier e Olli Schulz encantavam os visitantes. Este ano, você pode esperar não apenas os amantes da música, mas também numerosos ativistas e pessoas comprometidas que desejam definir um sinal de tolerância juntos.

Embora a disputa legal sobre as taxas e os requisitos ainda não tenha sido fechada, a esperança de que o festival "Jamel balança o Forester" atrairá muitas pessoas como de costume. Afinal, não se trata apenas de música, mas de fortalecer os valores que são bons para a nossa sociedade - tolerância, democracia e um claro não ao extremismo.

Details
OrtGägelow, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)