Tribunal se inclina para Jamel Rocks the Forester - Distrito indignado!
Tribunal se inclina para Jamel Rocks the Forester - Distrito indignado!
Jamel, Deutschland - No distrito do noroeste de Mecklenburg, está borbulhando: em 24 de julho de 2025, houve emoção em torno do popular festival "Jamel Rocks the Forester". O Tribunal Administrativo Schwerin decidiu em um procedimento urgente que o festival poderia ocorrer e derrubou a proibição de álcool que o distrito havia impôs anteriormente. Entre os fabricantes de decisão, há ressentimento sobre o rápido processamento da aplicação urgente por parte do tribunal. O administrador do distrito, Tino Schomann, ficou surpreso com o procedimento e o fato de o tribunal simplesmente ignorar um extenso documento da administração. "Algo está errado", diz Schomann, que insiste no cumprimento dos requisitos básicos para a segurança pública.
O cancelamento de condições preventivas, incluindo a proibição de álcool e a proibição de garrafas de vidro, é classificado por Schomann como irresponsável. O Tribunal Administrativo não viu evidências suficientes de possíveis perigos da barra de álcool e percebeu que o festival havia sido pacífico nos últimos anos. No entanto, o distrito teme que essa decisão possa pôr em risco a segurança pública e planeja atrair o Tribunal Administrativo Superior de Greifswald para criar clareza legal. Segundo o distrito, a apreciação da urgência e complexidade da situação não foi suficientemente levada em consideração.
O festival e seu significado
"Jamel Rockt the Förster" vem ocorrendo no município de Jamel desde 2007 e se estabeleceu como um forte sinal contra o extremismo direito. Os organizadores são o casal do artista Birgit e Horst Lohmeyer em cooperação com a associação "juntos para a paz e a solidariedade", o IG Metall e o DGB Nord. Este ano, eles registraram inicialmente o festival como uma assembléia política para evitar taxas de arrendamento que o município de Gägelow queria cobrar com 8.000 euros. No entanto, o distrito questionou se o álcool pode ser cortado para o caráter de uma assembléia política.
O tribunal também não deixou os organizadores na chuva aqui. Ele descobriu que os requisitos do distrito, incluindo a proibição de álcool, não os eram proporcionais e os rejeitaram. Agora, os visitantes em Jamel podem contar com estandes de cerveja e sem aperto edições.
Política e disputas legais
A decisão do Tribunal Administrativo não é apenas incompreensível para o distrito. Schomann também pede a primeira -ministra Manuela Schwesig para restaurar a confiança no estado de direito. Uma queixa também é verificada por parte do distrito para fortalecer sua própria posição nesta disputa legal. "Gostaríamos de deixar claro que os problemas de segurança pública sempre precisam estar em primeiro plano", disse as palavras claras do administrador do distrito.
O argumento sobre o festival mostra mais uma vez o quão importante é uma apreciação apropriada dos argumentos e previsões de perigos. Os cidadãos do distrito de Northwestmecklenburg estão agora ansiosos pelos desenvolvimentos adicionais e esperam que suas preocupações de segurança sejam levadas a sério.
Para todos que gostariam de saber mais sobre a situação, você pode encontrar mais detalhes sobre "https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommern/jamel-rockt-foerster-festival-darf-stattfinde, jamel-112.html"> nd.de
Details | |
---|---|
Ort | Jamel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)