Heróis do handebol para Robert French: fortes juntos no jogo de caridade!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Jogo beneficente entre Bad Doberaner SV e HC Empor Rostock em 2 de setembro de 2025 para apoiar o goleiro doente Robert French.

Benefizspiel zwischen Bad Doberaner SV und HC Empor Rostock am 2. September 2025 zur Unterstützung des erkrankten Torhüters Robert French.
Jogo beneficente entre Bad Doberaner SV e HC Empor Rostock em 2 de setembro de 2025 para apoiar o goleiro doente Robert French.

Heróis do handebol para Robert French: fortes juntos no jogo de caridade!

Em 2 de setembro de 2025, um jogo beneficente sob o lema “Juntos por Robert French” aconteceu na prefeitura de Münsterstadt. Organizado pelos clubes de handebol Bad Doberaner SV e HC Empor Rostock, o evento teve como objetivo principal servir um objetivo em movimento: apoiar o ex-goleiro Robert French, gravemente doente. French, que se mudou para o Doberaner SV em 2004, esteve ativo durante quase duas décadas e foi responsável pelo trabalho de imprensa do clube durante muitos anos. Agora, depois de graves problemas de saúde, ele depende de apoio para financiar o seu tratamento numa clínica especial em Colónia.

O total de quase 300 espectadores demonstrou impressionante solidariedade e homenageou o atleta doente. Embora o jogo tenha terminado com uma vitória clara do HC Empor Rostock (46:23) - no intervalo o resultado era 21:10 - não foi apenas o resultado que contou naquela noite. “O handebol é mais que um jogo. É solidariedade e apoio em momentos difíceis”, enfatizou André Wilk, diretor esportivo do HCE. Portanto, a verdadeira vitória naquela noite foi a ajuda de Robert French, não os pontos.

Apoiando o projeto de ajuda

Os lucros do jogo e dos leilões de camisas irão diretamente para Robert e sua família. Ostseesparkasse (Ospa) e Doberaner SV também iniciaram uma campanha de crowdfunding na plataforma “99 Funken” para angariar mais recursos financeiros. “Esperamos inúmeras doações e apoio de toda a comunidade do andebol”, explicou Stefan Kultermann, antigo jogador e treinador, que incentivou os espectadores a envolverem-se.

Robert French, que perdeu a consciência em 30 de abril de 2023 e desde então passou por diversas cirurgias, está atualmente em coma induzido. Por ocasião da noite de caridade, vários ex-companheiros enviaram-lhe mensagens de vídeo motivadoras que não só proporcionaram conforto, mas também personificaram a comunidade próxima do handebol.

Uma preocupação desportiva com responsabilidade social

A noite foi um excelente exemplo da responsabilidade social que os clubes de andebol assumem. Como descreve handball100.de, os clubes desportivos estão cada vez mais envolvidos em projetos sociais e na promoção de valores sociais. As iniciativas de educação e sustentabilidade são uma parte central deste compromisso, e o andebol em particular promove a integração de todas as pessoas. Isto também fica evidente no jogo beneficente, que não visava apenas o desempenho esportivo, mas sobretudo a participação e apoio de torcedores e jogadores.

Mal podemos esperar para ver como o apoio a Robert French continuará e esperamos receber em breve notícias positivas da clínica especial de Colônia. A noite terminou com aplausos de pé porque todos os presentes concordaram: “Estamos lutando juntos por Robert!”