Coruja nevada desaparecida Hedwig: Quem viu a arte branca roubada?
A coruja das neves Hedwig desapareceu no noroeste de Mecklenburg - ajuda na busca pela coruja criada à mão!

Coruja nevada desaparecida Hedwig: Quem viu a arte branca roubada?
No presente de Deus com o falcoeiro Gerd Dräger, a coruja das neves Hedwig desapareceu sem deixar vestígios. A coruja, de apenas seis meses, é uma espécie estritamente protegida e atualmente causa agitação na região. Alto Correio do Norte Edwiges desapareceu quando uma tempestade abriu a porta de seu aviário. O falcoeiro preocupado só adquiriu a coruja de um criador em setembro e agora teme pelo seu bem-estar.
Hedwig é uma fêmea confiante, com plumagem marcadamente manchada, que difere dos machos, que são quase inteiramente brancos. Sua extensão de voo é de impressionantes 1,60 metros. A Dräger conseguiu localizar Hedwig pela última vez no Lago Neumühle, depois que ela já havia sido localizada em Woez, Ticino e Neuhof. O avistamento foi confirmado por uma foto no domingo, mas uma busca não deu resultados. Dräger, que está preocupado com a criação manual, pede ajuda ao público na busca. Relatos de avistamentos podem ser feitos pelo telefone 0152 2547 1905. Edwiges atende ao chamado “Hedi” e tenta subir pelas pernas – sinal de sua confiabilidade e simpatia.
Sobre a coruja nevada
A coruja-das-neves (Bubo scandiacus) pertence à família das corujas verdadeiras e é característica da tundra ártica, relata Wikipédia. Esta espécie fascinante ganhou fama devido à sua beleza e raridade. O comprimento do corpo varia entre 53 e 65 cm, sendo as fêmeas em média ligeiramente maiores que os machos. Pesando entre 1,6 e 2,5 kg, as corujas-das-neves não são apenas graciosas, mas também estão na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção.
Essas corujas têm cabeça redonda e íris amarelo-ouro cercadas por finas penas brancas. Seus pés e dedos especiais são densamente emplumados, o que é uma vantagem em climas frios e em sua distribuição natural - da Islândia à América do Norte. Como caçadores oportunistas, capturam pequenos mamíferos, como os lemingues, e também são conhecidos pela capacidade de sobreviver em diferentes locais, dependendo da disponibilidade de alimentos.
Edwiges e sua terra natal
Edwiges é mais do que apenas um pássaro; é um membro importante da natureza no noroeste de Mecklenburg. A sua ausência é uma perda não só para a Dräger, mas também para a comunidade preocupada em proteger esta espécie ameaçada. O maior perigo para Edwiges é o encontro com corvos e outras aves de rapina. Portanto, é crucial que as pessoas da região estejam sempre de olho aberto.
Todos os envolvidos aguardam ansiosamente notícias sobre Edwiges. Cada pista pode ser crucial para garantir que a pequena coruja das neves esteja de volta em segurança ao seu lugar familiar. O seu bem-estar não está apenas nas mãos de Gerd Dräger, mas também nas mãos de todos os que estão empenhados no seu regresso.