Augsburg lidera o Lucky Ranking 2025-Munich cai!
Augsburg lidera o Lucky Ranking 2025-Munich cai!
Rostock, Deutschland - Na Alemanha, há uma cidade que usa o sorriso mais quente: Augsburg. De acordo com os mais recentes "Glücksatlas" da loteria da classe do sul da Alemanha (SKL), os habitantes desta cidade se sentem mais felizes. Augsburg ficou em quarto lugar no ranking das 40 maiores cidades alemãs que têm mais de 200.000 habitantes. A situação é bem diferente para a metrópole da Baviera de Munique, que caiu para o 27º lugar e, portanto, perdeu três lugares em comparação com o ano anterior. Mas o ranking urbano mostra mais do que apenas números - reflete a satisfação com a vida e as diferentes condições nas cidades.
O que torna as pessoas em Augsburg tão satisfeitas? De acordo com a pesquisa, cidades menores e em forma de aluno como Augsburg e Münster têm uma vantagem decisiva: eles não apenas oferecem muito verde, mas também bons cuidados médicos e um ambiente jovem e dinâmico. Um total de 23.468 pessoas nas 40 maiores cidades foram entrevistadas para o estudo entre janeiro de 2022 e abril de 2025. As pesquisas mostram uma tendência positiva na satisfação com a vida, algo que o período da coroa também favorece porque esses dados foram incluídos.
A classificação das cidades mais felizes
Os dez primeiros da satisfação com a vida com base em um sistema de pontos de 0 a 10, procure o seguinte:
- Kassel (7,44 pontos) - A cidade mais feliz
- Augsburg (7,33 pontos)
- Aachen (7,33 pontos)
- Münster (7,24 pontos)
- Düsseldorf (7,36 pontos)
- Hamburgo (7,21 pontos)
- Krefeld (7,39 pontos)
- Erfurt (7,27 pontos)
- Mönchengladbach (7,22 pontos)
- Duisburg (7,20 pontos)
Por outro lado, existem cidades como Rostock, que formam o fundo com uma satisfação com a vida de apenas 6,08 pontos. Isso mostra que as cidades maiores tendem a enfrentar desafios quando se trata de satisfação com a vida. Grandes cidades como Frankfurt Am Main e Berlim estão na metade inferior da tabela com os lugares 35 e 37.
A interação da qualidade de vida e satisfação com a vida
Mas o que isso significa para a vida em uma cidade? Bernd Raffelhüschen, da Universidade de Freiburg, que esteve envolvido no estudo, explica que a satisfação depende muito da distribuição das condições de vida. Embora os sentimentos de felicidade nas cidades com uma alta qualidade de vida frequentemente falhem, são os ambientes familiares e seguros que fornecem felicidade real. Isso mostra que a prosperidade e a renda não são a chave para a felicidade, mas uma boa cooperação e condições de vida.
Comparado à qualidade de vida, que se baseia em mais de 50 indicadores como situação de vida, demografia e qualidade ambiental, a satisfação subjetiva da vida, que é dada pelos entrevistados. Portanto, não é de surpreender que Karlsruhe esteja no topo da classificação da qualidade de vida, mas só acaba no número 38 em termos de satisfação com a vida. Essa discrepância deixa claro que um alto padrão de vida não significa automaticamente a felicidade. Em cidades como Krefeld, onde a qualidade de vida é menor, as pessoas ainda se sentem mais felizes.
Finalmente, o atual funcionário da cidade mostra que as melhores chances de uma vida satisfeita estão em cidades menores. Isso levanta a questão: o que as cidades maiores podem fazer para melhorar nessa classificação? Continua sendo emocionante como a satisfação dos alemães se desenvolverá nos próximos anos. Para obter mais informações sobre este tópico, dê uma olhada no artigo completo em fr.de
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)