EWE Baskets Oldenburg rumo à vitória: Partindo para superar as ondas de Rostock!
No dia 1º de novembro, o EWE Baskets Oldenburg busca uma vitória fora de casa contra o Rostock Seawolves, que recentemente impressionou na BBL.

EWE Baskets Oldenburg rumo à vitória: Partindo para superar as ondas de Rostock!
O time de basquete EWE Baskets Oldenburg tem a chance de conquistar a primeira vitória fora da temporada no próximo dia 1º de novembro. Este importante duelo acontecerá contra o ROSTOCK SEAWOLVES às 20h. A forma atual dos Oldenburgers é promissora, pois já conquistaram duas vitórias consecutivas: primeiro, venceram o Fitness First Würzburg Baskets com 61:60 e depois tiraram o VET-CONCEPT Gladiators Trier de campo com 108:85. O técnico Predrag Krunic vê a sua equipe no caminho certo, mas não pode contar com Dakarai Tucker e Kyle Lofton, que estão lesionados.
O ROSTOCK SEAWOLVES lutou para chegar ao easyCredit BBL na temporada passada e posteriormente se classificou para os play-ins pela primeira vez, mas falhou no EWE Baskets Oldenburg. Atualmente também participa da Copa da Europa da Fiba, onde tem um recorde de vitórias por 2:1. A equipe do técnico Dragan Dojkić tem alguns desafios a superar no campeonato depois de ter sido eliminada na Copa BBL nas oitavas de final contra o Science City Jena.
Jogadores fortes de ambos os lados
Uma olhada nas estatísticas mostra que D'Shawn Schwartz é o artilheiro do SEAWOLVES, com média de 16,3 pontos por jogo e uma impressionante porcentagem de três pontos de 44,4%. Outros jogadores importantes incluem TJ Crockett Jr., DeAndre Lansdowne e Lukasz Kolenda, que também contribuem para a força ofensiva da equipe. Os SEAWOLVES estão sem dois jogadores importantes, Robin Amaize e Dominic Lockhart, enquanto o recém-contratado Kassim Nicholson já marcou 12,5 pontos por jogo na Copa da Europa da Fiba, mas ainda não disputou a BBL.
Enquanto isso, Oldenburg também mostrou desempenhos individuais impressionantes nos últimos jogos. Particularmente notável foi Chris Clemons, que recentemente marcou incríveis 52 pontos contra o Römerstrom Gladiators Trier. Este desempenho é considerado um dos melhores da história da liga, já que nenhum jogador marcou tantos pontos em um jogo desde 1993. Seu time começou a temporada lentamente com um recorde de 0-4, mas agora as coisas parecem ter quebrado.
Um olhar para o futuro
Ralph Hounnou, companheiro de equipe de Clemons, expressou otimismo sobre a capacidade da equipe de levar as ondas positivas dos jogos recentes para o próximo jogo contra o Rostock. Depois do desempenho impressionante frente ao Trier, toda a equipa acredita na possibilidade de triunfar no próximo jogo. Com a antecipação do duelo do dia 1º de novembro, é perceptível a pressão sobre os EWE Baskets para aproveitar o sucesso e se afastar das posições na tabela. Resta saber se eles conseguirão aproveitar esta oportunidade.