Grandes obras entre Stralsund e Rostock: os viajantes correm o risco de atrasos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Modernização ferroviária entre Stralsund e Rostock: A partir de janeiro de 2025, observe fechamentos, atrasos e serviços de substituição.

Bahnmodernisierung zwischen Stralsund und Rostock: Ab Januar 2025 Sperrungen, Verspätungen und Ersatzverkehr beachten.
Modernização ferroviária entre Stralsund e Rostock: A partir de janeiro de 2025, observe fechamentos, atrasos e serviços de substituição.

Grandes obras entre Stralsund e Rostock: os viajantes correm o risco de atrasos!

Nestes meses, os passageiros e viajantes na rota entre Stralsund e Rostock enfrentam grandes desafios. Como o Jornal do Mar Báltico relatórios, a ferrovia está planejando uma ampla modernização dos trilhos e linhas aéreas entre Ribnitz-Ost e Rostock. De 30 de janeiro a 30 de abril de 2026, os viajantes deverão esperar fechamentos, atrasos e substituição de serviços ferroviários.

O primeiro canteiro de obras já foi desmontado, mas o próximo projeto já está em fase inicial. Os detalhes oficiais ainda não foram totalmente comunicados, mas de acordo com os calendários da Deutsche Bahn (DB), as obras já foram tidas em consideração. Está actualmente a ser desenvolvido um conceito operacional para o transporte ferroviário de substituição - a experiência de um local de construção anterior entre Rostock e Gelbensande pode ser uma vantagem.

Transporte de substituição e tempos de viagem mais longos

Podem surgir problemas de espaço com os autocarros de substituição, especialmente para famílias que dependem de carrinhos de bebé, bicicletas ou cadeiras de rodas. Os viajantes também devem esperar tempos de viagem significativamente mais longos, já que as conexões alternativas via Neustrelitz podem levar mais de três horas. Isto é particularmente irritante porque muitas das linhas ferroviárias regionais em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental são de via única, o que dificulta a expansão e a modernização.

A ligação entre Stralsund e Rostock foi repetidamente modernizada nos últimos anos para permitir velocidades de até 160 km/h. Isto significa que a modernização completa durante as operações em curso é um verdadeiro desafio neste momento, uma vez que não existe uma rota alternativa paralela disponível.

Renovação geral da ferrovia no norte

Mas existem estaleiros de construção não apenas em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Aqueles também Rádio do Norte da Alemanha relata extensos trabalhos de construção em mais de 160 quilômetros de trilhos, bem como centenas de interruptores e dezenas de quilômetros de linhas aéreas em diversas rotas. O objetivo é criar um corredor de alto desempenho. Isto também implica um aumento a curto prazo no tempo de viagem entre Hamburgo e Berlim em pelo menos 45 minutos.

Nos próximos meses, 28 estações ferroviárias serão modernizadas e o DB está a planear “o maior serviço de autocarros de substituição da Alemanha”. Até 173 ônibus serão usados ​​durante os horários de pico para amortecer os fechamentos. Estas são livres de barreiras, equipadas com monitores de informação, tomadas e WiFi, mas as bicicletas só são permitidas em bicicletas dobráveis ​​e dobráveis. A maioria das ligações de transporte local na rota de longa distância Hamburgo-Berlim são afetadas por estas mudanças.

No próximo ano, será também abordado um amplo potencial para melhorar o controlo digital e a tecnologia de segurança, embora isto tenha sido adiado para uma data posterior. Após a renovação geral, as ligações telefónicas e à Internet nos comboios deverão ser significativamente melhoradas. Mas até lá, os viajantes precisarão de muita paciência.

As modernizações e os trabalhos de construção não são, portanto, importantes apenas para os passageiros de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, mas também estão ligados a iniciativas maiores dos caminhos-de-ferro que visam melhores ligações e ligações mais rápidas. Resta saber se estas medidas irão garantir que os viajantes passem menos tempo nos autocarros.