Qualidade do ar em Rostock: valores perigosos de poeira fine em 9 de julho de 2025!

Qualidade do ar em Rostock: valores perigosos de poeira fine em 9 de julho de 2025!

Rostock, Deutschland - Em Colônia e muitas outras cidades, a qualidade do ar recebe grande atenção, o que prova quase uma ampla gama de saúde. Os dados atuais mostram que a poluição do ar também é problemática na cidade da Catedral e muito além. Hoje, em 9 de julho de 2025, o tópico da poeira fina define novamente um sotaque claro, enquanto as estações de medição em diferentes locais documentam os valores. A estação de medição em Holbein-platz em partículas de Rostock Feinstaub (PM10) por metro cúbico de ar, em que os valores são importantes não apenas para Rostock, mas para inúmeras áreas metropolitanas urbanas. O * Ostsee-Zeitung * relata que os valores limitados legalmente definidos para PM10 são 50 partículas por metro cúbico, pelo qual essa marca pode não ser excedida mais de 35 vezes por ano.

A saúde da população está em jogo, porque, de acordo com a Agência Federal do Meio Ambiente, quase todas as estações de medição verificadas em 2023 estão além do limite de 5 µg/m³ recomendado pela OMS para poeira fina. Mesmo 99 % das estações excedem esse valor limite de saúde e, portanto, mostram a qualidade explosiva do ar em muitas cidades alemãs. As estatísticas de Munique e Essen são particularmente alarmantes, que continuam a exceder os valores limitados de 40 µg/m³. Em Colônia, você também pode corar o nariz quando se trata da limpeza do ar.

Efeitos e recomendações da saúde

A qualidade do ar não é apenas influenciada pela poeira fina. O dióxido de nitrogênio e o ozônio também são critérios para a qualidade do ar e estão sujeitos a métodos rígidos de medição. A poeira fina pode ser de origem natural e antropogênica, e os problemas de saúde geralmente têm sua origem no estresse longo. A ajuda ambiental alemã (DUH) faz sugestões urgentes de melhoria e pedidos ao governo federal para determinar novos valores limitados até o início de 2025, que devem corresponder à meta de bem -estar. É claro que as mudanças são necessárias para melhorar significativamente a qualidade do ar.

Se você encontrar os valores permitidos enquanto isso, estará ciente do grande risco que é inerente a esse padrão: a exposição a longo prazo de poeira pode levar a doenças cardiovasculares e até ao câncer de pulmão. Essas informações não são novas, mas são mais relevantes do que nunca, porque a * ajuda ambiental * alemã * enfatiza que a conformidade com os valores futuros que limitam pode impedir quase 29.000 mortes precoces por poeira fina e 10.000 por dióxido de nitrogênio na Alemanha. Apesar desses avisos, permanece uma fraqueza fundamental: a Alemanha planeja conter as negociações sobre a diretiva de qualidade do ar da UE. Isso é uma contradição com os dados coletados e as necessidades dos cidadãos que lutam pelo ar limpo.

Os números falam por si

Aqui está uma breve visão geral dos valores e condições limitados críticos que são mostrados nas últimas pesquisas:

Categoria poeira fina (pm10) dióxido de nitrogênio ozon Limite "muito ruim" > 100 μg/m³ > 200 μg/m³ > 240 μg/m³ Valor da fronteira "ruim" 51-100 μg/m³ 101-200 μg/m³ 181-240 μg/m³ Valor da fronteira "moderado" 35-50 μg/m³ 41-100 μg/m³ 121-180 μg/m³

Para pessoas sensíveis, já há uma necessidade de ação da qualidade do ar "ruim", enquanto em condições "moderadas" não há deficiências temporárias à saúde. No entanto, se você sempre ficar de olho nas implicações finas de poeira e saúde, será aconselhado a trabalhar ativamente para a limpeza do ar em Colônia e além. É hora de haver também um repensar. Se a cidade quiser preceder com um bom exemplo, deve -se tomar medidas que realmente melhorem a qualidade do ar.

Resta ver como a discussão sobre valores limitados se desenvolverá. Parece fácil tomar medidas, mas para que a coisa continue é mais do que apenas palavras - decisões inteligentes e implementações comuns são o requisito da hora.

Mais informações sobre a qualidade do ar estão disponíveis nas páginas do [Ostsee-Zeitung] (https://www.ostsee-zeitung.de/lokales/Rostock-Gut-T-Aktuell-Feuft-Feuzen-Und- e mais DATEN-VOM-07-2025-M5J4TGWIBNVQY65KGYFCQ.HTML? outputType = Vidal_amp) Escritório Federal Ambiental e o ALMAIMENTE AIDMAND.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)