Rostock Corrente: A qualidade do ar para nossa saúde é perigosa?

Rostock Corrente: A qualidade do ar para nossa saúde é perigosa?

Holbein-Platz, 18055 Rostock, Deutschland - O que nos preocupa hoje na Alemanha? A qualidade do ar! Em 10 de julho de 2025, as últimas medições mostram que o ar que respiramos é prejudicial à saúde em muitas regiões. Por exemplo, na estação de medição em Holbein-platz em Rostock, que registra regularmente as partículas de poeira fina (PM10) por metro cúbico de ar. Essas medidas são particularmente importantes porque o limite para PM10 é de 50 partículas por metro cúbico e um máximo de 35 excedências são permitidas em um ano. Indeed, harmful effects on our health should not be underestimated: In the EU, around 240,000 people die prematurely due to fine dust loads, such as the Mas isso não é tudo o que influencia a qualidade do ar. As medições mostram que a qualidade do ar é avaliada usando três valores centrais: poeira fina, dióxido de nitrogênio e ozônio. Existem diferentes categorias que variam de "muito ruim" a "ruim" a "muito bom". O fato de 99 % das estações de medição na Alemanha excedem os valores limitados para a poeira fina recomendada pela OMS. Quase três quartos das estações também têm valores críticos para dióxido de nitrogênio. Isso é confirmado pela Aid Aidentical Aid (DUH), cujas figuras atuais mostram um problema nacional de poluição do ar, especialmente em cidades como Munique e Essen, onde os valores limitados ainda são excedidos, como

Efeitos na saúde na população

O que isso significa para nós? Com uma qualidade do ar "muito ruim", é aconselhável evitar o esforço físico ao ar livre. Em qualidade "ruim", as pessoas sensíveis devem abster -se de atividades exaustivas. Embora os efeitos da saúde a curto prazo no caso de qualidade "moderada" sejam improváveis, mas particularmente pessoas sensíveis podem ser afetadas. As recomendações são claras: devemos estar cientes da qualidade do ar e adaptar nossas atividades de acordo. Se alguém fornece o Página do escritório federal ambiental , esses valores caíram desde as anos 90 devido aos regulamentos de emissão estritamente, mas ainda existem grandes diferenças entre as áreas urbanas e rurais.

claro: a poeira fina não é apenas gerada pelo tráfego e pela indústria, mas também por fontes naturais e condições climáticas. Valores altos ocorrem particularmente nas áreas metropolitanas, onde o grande número de emissores leva a uma carga mais forte. Muitas estações de medição relatam aumentar as concentrações de PM10, especialmente em fases com locais de alta pressão ou durante o inverno, quando o ar seco geralmente aumenta os valores.

Política ambiental em foco

O duh, portanto, exige uma rápida reação do governo federal e pede o fato de que os valores limitados são determinados de acordo com as recomendações da OMS. Meio ano após a OMS reduziu drasticamente os valores limite, valores muito altos para poeira fina e dióxido de nitrogênio ainda são permitidos na Alemanha. É ainda mais importante que tomemos medidas para melhorar a qualidade do ar, porque a conformidade com os valores recomendados pode impedir cerca de 28.900 mortes precoces devido a poeira fina e 10.000 por dióxido de nitrogênio, como o DUH representa.

Portanto, a qualidade do ar é mais do que apenas um problema ambiental, é uma questão de saúde que afeta a todos nós. Mantenha -se atento e leve em consideração as recomendações dos especialistas, porque sua saúde depende do ar que você respira.

Details
OrtHolbein-Platz, 18055 Rostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)