O porto de pesca de Rostock comemora 75 anos: uma olhada na história!

O porto de pesca de Rostock comemora 75 anos: uma olhada na história!

Em 19 de junho de 2025, o porto de pesca Rostock terá 75 anos. Desde a sua abertura em 1950, este porto se transformou em um centro central para pescar na região. Este ano atrás, o desembarque de peixes no leste da Alemanha só era possível em Sassnitz em Rügen. O porto, originalmente no local das obras de aeronaves de Ernst Heinkel, era o ponto de partida para a pesca do universo da RDA e se tornou um local importante para a combinação de peixes Rostock. O novo edifício mais antigo, uma loja de sal listada, foi demolida recentemente, que simboliza a mudança no porto, de um porto de pesca pura para um porto universal moderno que também transforma madeira e fertilizante, como NDR.DE relatou.

Nos últimos 75 anos, o porto não apenas mudou de infraestrutura, mas também em termos de pessoal. Vale ressaltar que duas mulheres lideraram o porto, o que é uma exceção absoluta na Alemanha. Novas indústrias se estabeleceram no porto com a reestruturação após o turno e o declínio na pesca. Uma área industrial de várias camadas com mais de 100 empresas foi criada na comunidade sucessora, Rostock Fracht-Und Fischereihafen GmbH. A empresa portuária agora atrai uma variedade de mercadorias com um envelope de quase um milhão de toneladas por ano e, em 2008, ocorreu a abertura de um mercado de peixes com gastronomia.

Crescimento e diversificação

O Rostock Fisherieshafen se desenvolveu rapidamente nos últimos anos. Com uma indústria portuária eficaz, gerenciamento imobiliário e de propriedade e uma loja fria moderna, o porto está bem preparado para desafios futuros. O porto oferece espaço para uma variedade de fornecedores e mercadorias com um envelope médio de 1 milhão de toneladas por ano. A excelente conexão com o tráfego ferroviário e rodoviário, especialmente a Escandinávia e a Europa Oriental, torna extremamente atraente para as empresas. Nos últimos dois anos, o porto adquiriu terras para garantir o futuro, e há planos para uma nova vaga no Schublade, como pode ser lido em Seeute-Rostock.de

Os ciclos no porto não apenas incluem a pesca e o envelope de madeira e fertilizantes; As instituições científicas também ganharam uma posição aqui. Um exemplo disso é o centro de inovação digital planejado do Fraunhofer Gesellschaft, que pode enfatizar recentemente o potencial do local. A própria porta possui uma rota aquática a uma profundidade de 8 metros, permite que o tamanho de navios de até 180 metros e um comprimento de Kail de mais de 2000 metros, o que é logisticamente bom. Os números de envelope mostram que os investimentos e decisões estratégicas são proveitosas nos últimos anos, enquanto os dados da Wikipedia ilustram em um contexto histórico como o porto mudou desde a sua fundação.

jahr envelope (em toneladas) bens principais 2020 935.000 fertilizante, madeira, grão 2024 850.000 diferentes bens de massa Atualmente, o porto de pesca Rostock é mais do que apenas um local de processamento de peixes. Ele se transformou em um porto universal florescente que contribui ativamente para a economia da região e cria numerosos empregos. Com esses desenvolvimentos, o porto não é apenas uma relíquia do passado, mas também uma parte animada da futura economia de Rostock, que está constantemente abrindo novos caminhos para combater os desafios do futuro. Apesar de todas as mudanças, ele permanece firmemente enraizado na tradição da pesca, que uma vez começou aqui, reafirmada pelos valores da comunidade e pela diversificação econômica, que a região avançará, bem como na Wikipedia.
Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)