O caos do scooter eletrônico de Rostock: isso deve facilitar a desativação!

O caos do scooter eletrônico de Rostock: isso deve facilitar a desativação!

Rostock, Deutschland - em Rostock está atualmente sendo trabalhado em um regulamento aprimorado para os scooters eletrônicos. De acordo com o Nordkurier Atualmente. No entanto, estacionar essas scooters operadas eletricamente geralmente causam problemas. O estacionamento desatento não apenas leva a calçadas confusas, mas também a perigos para as pessoas restritas à mobilidade. Este estacionamento selvagem é um verdadeiro obstáculo, especialmente para pessoas mais velhas e famílias com carrinhos.

Os grupos parlamentares morrem Linke, SPD e Alliance 90/Os verdes, portanto, se uniram para exigir um sistema flutuante livre seguro para o tráfego para os scooters eletrônicos. Você enviou uma solicitação para a reunião dos cidadãos, que prevê regras mais claras e uma maior responsabilidade dos fornecedores. Christian Albrecht, líder do grupo parlamentar da facção esquerda, destaca a necessidade de um sistema seguro e sem barreira que leva em consideração as necessidades de todos os cidadãos e não está às custas de grupos mais fracos. Medidas técnicas, como geofencing e documentação fotográfica, são centrais para evitar estacionamento inadequado.

Infraestrutura aprimorada para e-scooter

Uma inovação promissora é a expansão planejada do espaço de armazenamento no centro da cidade dos oito a vinte atuais. A partir do verão, essas novas áreas devem estar disponíveis e, a partir de 2026, mais opções de armazenamento estão planejadas em locais altamente frequentados. Isso não apenas atualizaria a paisagem da cidade, mas também facilitaria o uso dos e-scooters. Os usuários são obrigados a fazer upload de uma foto do e-scooter estacionado corretamente para encerrar sua jornada, o que contribui para a sensibilização para o estacionamento adequado.

Nesse contexto, o estatuto existente também é revisado para garantir uma largura de caminho residual de ligação de pelo menos 1,80 metros. O Serviço Regulatório Municipal também deve receber mais poderes para punir violações dos novos regulamentos. Essas medidas, que devem ser decididas em 23 de julho de 2025, podem significar um passo saudável em direção a uma melhor infraestrutura de trânsito para todos.

Regras para usuários de e-scooter

E-scooter apenas dirige onde o tráfego de bicicletas é permitido e pode estar viajando apenas em velocidade de caminhada nas calçadas e nas zonas de pedestres, se forem liberadas por sinais adicionais. Também estão as considerações sobre a implementação de e-scooters no futuro e na implementação de elementos de controle para um freio frontal e traseiro separado para garantir a segurança no tráfego rodoviário. adac ressalta que o e-scooter é aprovado apenas para uma pessoa e que o seguro de responsabilidade é necessário.

Dirigindo sob a influência do álcool é estritamente regulamentado, os mesmos valores limitados se aplicam ao tráfego de carros. Com uma concentração de álcool de 0,5 a 1,09 por mil, os motoristas precisam esperar multas altas. Essas medidas de segurança visam reduzir acidentes com lesões pessoais graves que aumentaram nos últimos anos. Os novos regulamentos planejados para a regulamentação elétrica de pequenos veículos (EKFV) devem entrar em vigor em 2025 e mostrar o esforço para a cidade criar um ambiente mais seguro para os usuários de ciclismo e rolamento.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)