Ar ruim em Rostock? Valores de poeira finos Pontuar a saúde!

Rostock überprüft am 4. Juli 2025 die Luftqualität. Aktuelle Werte für Feinstaub, Stickstoffdioxid und Ozon zeigen gesundheitliche Auswirkungen.
Rostock verifica a qualidade do ar em 4 de julho de 2025. Os valores de corrente para poeira fina, dióxido de nitrogênio e ozônio mostram efeitos à saúde. (Symbolbild/NAG)

Ar ruim em Rostock? Valores de poeira finos Pontuar a saúde!

Holbein-Platz, 18057 Rostock, Deutschland - Na discussão atual sobre a qualidade do ar nas áreas urbanas, a poluição de poeira fina está no topo da agenda. Como a estação de medição em Holbein-platz em Rostock mostra, a situação não deve ser subestimada. Em 3 de julho de 2025, partículas de poeira fina foram medidas lá, cujo limite não deve ser excedido por 50 partículas por metro cúbico de ar. A UE, por outro lado, permite que esse valor seja excedido no máximo 35 vezes por ano, o que deixa claro o quão importante é importante as verificações. Relatórios de

Valores limitados de corrente e seus efeitos

Mas o que os números dizem em detalhes? De acordo com a diretiva da UE, existem diferentes categorias para a qualidade do ar:

  • "muito ruim": dióxido de nitrogênio> 200 μg/m³, pó fino> 100 μg/m³, ozônio> 240 μg/m³
  • "Bad": dióxido de nitrogênio 101-200 μg/m³, pó fino 51-100 μg/m³, ozônio 181-240 μg/m³
  • "Moderado": dióxido de nitrogênio 41-100 μg/m³, poeira fina 35-50 μg/m³, ozônio 121-180 μg/m³
  • "Bom": sem efeitos relacionados à saúde de se esperar
  • "Muito bom": as melhores condições para atividades ao ar livre

As comparações com os anos anteriores são igualmente decadentes. De acordo com o Escritório Federal Ambiental , as médias anuais de PM10 de cerca de 50 µg/m³ diminuíram para 15 e 20 µg/m³ nos 1990s. Graças a uma variedade de medidas para reduzir as emissões, especialmente do tráfego e da indústria, a Alemanha alcançou um declínio notável nos poluentes do ar.

O papel dos fatores naturais e humanos

No entanto, não apenas as estatísticas secas devem ser consideradas. Os poluentes, que são de origem natural e humana, influenciam significativamente a qualidade do ar. De acordo com relatos de statista , as emissões caíram cerca de 64 % nos últimos 30 anos, mesmo que nas áreas urbanas ainda sejam determinadas. Isso mostra que, apesar de todo o progresso, o problema da poluição do ar está longe de ser resolvido.

Em algumas cidades, especialmente durante as estações secas ou nos meses quentes do verão, a poluição de poeira fina pode subir um pouco. Por exemplo, em 23 de janeiro de 2017, 56 % dos pontos de medição subiram os valores sobre os valores limitados recomendados. Aqui é importante permanecer vigilante e evitar medidas para melhorar a qualidade do ar.

Então, você gostaria de fazer algo pela sua saúde? Preste atenção à qualidade do ar, especialmente em dias com pior avaliação. Assim, você pode proteger a si mesmo e a seus entes queridos dos efeitos negativos da poluição do ar!

Details
OrtHolbein-Platz, 18057 Rostock, Deutschland
Quellen