Choque para 26 funcionários: Laboratório em Neubrandenburg fecha 2028!

Choque para 26 funcionários: Laboratório em Neubrandenburg fecha 2028!

Demminer Straße 46, 17033 Neubrandenburg, Deutschland - O fechamento de um local importante em Neubrandenburg cria um mau humor entre os funcionários e pode ter consequências de alimentos para o controle de alimentos na região. De acordo com uma mensagem datada de 24 de junho de 2025 de Stephan Goltermann, o primeiro diretor do Escritório Estadual de Agricultura, Segurança Alimentar e Pesca Mecklenburg-Western Pomerania, o local de laboratório no Demminer Straassse 46 está fechado no médio prazo. Um total de 26 funcionários são afetados por esta decisão, o que não apenas questiona seu futuro profissional, mas também a segurança alimentar na região, relata o Nordkurier.

A decisão é baseada no "pessoal atual e previsto e recursos financeiros" do escritório do estado. A localização tem uma longa tradição no controle dos alimentos, especialmente na verificação do leite, produtos lácteos e produtos de grãos e grãos. Com as alterações planejadas, os departamentos 350 e 360 devem ser implementados para Rostock. A situação é particularmente explosiva pelo fato de que o edifício ainda foi reformado e modernizado em 2019. Agora, os funcionários envolvidos estão enfrentando um futuro incerto, muitos deles trabalharam toda a sua vida na proteção do consumidor.

Proteção ao consumidor em foco

A perda deste local é vista como um revés significativo para Neubrandenburg e a parte oriental da Pomerania Mecklenburg-Western. O processamento deve ser realizado até 2028, no final - um longo caminho que requer conversas e medidas claras nas próximas seis semanas. Embora haja uma falta de respostas do Ministério da Agricultura em Schwerin, os funcionários envolvidos são céticos sobre o fechamento e o medo de que a segurança dos alimentos na região possa ser ameaçada.

A importância da segurança alimentar não pode ser avaliada o suficiente. Na Alemanha, todos os alimentos vendidos, incluindo produtos de importação, devem estar seguros. O Ministério Federal de Alimentação e Agricultura (BMEL) garante que sejam observados regulamentos legais em relação a aditivos, resíduos e rótulos. A vigilância oficial de alimentos desempenha um papel crucial aqui, a fim de examinar o acordo com os padrões prescritos. Em 2023, cerca de 458.939 empresas serão verificadas orientadas por risco, o que corresponde a cerca de 36% de todos os processos de alimentos na Alemanha, como pode ser lido no site da BMEL.

Não apenas uma rotulagem transparente dos alimentos e seus ingredientes é necessária, e novos ingredientes e produtos também devem atender aos requisitos rigorosos. É particularmente gratificante que o máximo da UE tenha sido definido para ácidos graxos trans nos alimentos e que os alimentos geneticamente modificados tenham que ser marcados de acordo com 2004. Em vista dos fechamentos planejados atualmente e dos possíveis desafios em potencial para a segurança alimentar, é ainda mais importante que as regras existentes ainda sejam efetivamente implementadas.

O futuro e a preservação de locais como o de Neubrandenburg são cruciais para garantir a proteção do consumidor na Pomerania de Mecklenburg-Western e além. Resta saber se os funcionários receberão apoio no próximo horário e como a segurança regional dos alimentos pode ser garantida.

For further information and developments on food safety in Mecklenburg-Western Pomerania, the official sides of the state government [here] (https://www. government-mv.de/landes government/lm/ consumer conservation/lebenspensicherkeit/) and the BMEL [here] (https://www.bmel.de/de/themen/ consciousness Protection/szussmitelsicherheit/szußmitelsicherheit_node.html) recomendado. The Nordkurier also remains a reliable source for the latest news about the closure of the location in Neubrandenburg [here] (https://www.nordkurier.de/regional/mecklenburg-vorpommern/schock-fuer-26-mi employee-stin-neubrandenburg-werd-chnt--dahl-tal-

Details
OrtDemminer Straße 46, 17033 Neubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)